Topo

CR7 marca, Napoli perde pênalti e Juventus fatura Supercopa da Itália

Cristiano Ronaldo Kulusevski comemoram o primeiro gol da Juventus - MIGUEL MEDINA/AFP
Cristiano Ronaldo Kulusevski comemoram o primeiro gol da Juventus Imagem: MIGUEL MEDINA/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 19h08

Depois de perder a última edição da Supercopa da Itália para a Lazio, a Juventus mostrou a força do maior campeão do torneio e bateu o Napoli por 2 a 0 - o jogo foi disputado no estádio Mapei, na Emília.

Em mais um dia decisivo, Cristiano Ronaldo marcou um dos gols que trouxeram o nono título da competição ao clube.

O Napoli foi o primeiro a ameaçar, com Manola. A resposta da Juve foi rápida, com Cristiano Ronaldo, e em seguida, com Danilo, que apareceu livre dentro da área para finalizar com perigo. Ospina fez a defesa, mas o árbitro sinalizou o impedimento.

Szczesny também precisou trabalhar. Em finalização de cabeça de Lozano, o goleiro espalmou para longe evitando que o Napoli abrisse o placar. A Juve desperdiçou algumas oportunidades, e os times foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

A Juventus voltou dos vestiários decidida a matar o jogo, e aos 18 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a defesa do Napoli rebateu no jeito para Cristiano Ronaldo abrir o placar.

Aos 33, o Napoli perdeu a chance de empatar. McKennie fez falta em Mertens dentro da área, e na cobrança, Insigne bate para fora.

Já nos acréscimos, Szczesny fez milagre e evitou o empate na finalização de Lozano. O contragolpe veio em seguida. Em contrataque rápido arquitetado por Cuadrado, Morata completou para o gol vazio, dando o título aos comandados por Pirlo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado no 1° parágrafo do texto, o jogo foi disputado em campo neutro, e não no estádio da Juventus. O erro foi corrigido.