Topo

Cotado para ser titular, Alex torce joelho e vira dúvida no Santos

Alex, zagueiro do Santos, durante estreia pela equipe - Ivan Storti/Santos FC
Alex, zagueiro do Santos, durante estreia pela equipe Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

20/01/2021 23h03

Alex pode ser uma baixa no Santos para a partida contra o Fortaleza, amanhã (21), às 19h, no Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro, cotado para ser titular no confronto, segundo apurou o UOL Esporte, teve uma entorse no joelho no treino em Fortaleza, nesta tarde, e vira dúvida. Ele será reavaliado amanhã.

O defensor é constantemente acionado por Cuca, que vem testando o jovem de 21 anos na posição — já pensando na saída de Lucas Veríssimo, com destino selado ao Benfica. Nos dois últimos jogos (São Paulo e Botafogo), Alex entrou como titular.

Alison e Jobson são desfalques certos para o confronto. O capitão foi diagnosticado com covid-19 e ficará 10 dias fora, cumprindo a quarentena, enquanto o outro volante teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e também no menisco lateral.

Visando a final da Copa Libertadores, que ocorrerá na semana que vem (dia 30), contra o Palmeiras, no Maracanã, o técnico Cuca pretende ir a campo com um time mesclado contra o Fortaleza.