Topo

Mancini escala Camacho como principal novidade do Corinthians contra Sport

Jô recebe marcação de Marcão durante Sport x Corinthians pelo 1º turno do Brasileirão 2020 - Paulo Paiva/AGIF
Jô recebe marcação de Marcão durante Sport x Corinthians pelo 1º turno do Brasileirão 2020 Imagem: Paulo Paiva/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/01/2021 21h00

Corinthians e Sport se enfrentam hoje (21), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Objetivos distintos

Paulistas e pernambucanos entram em campo com objetivos distintos na competição. O Timão, com 42 pontos, briga para chegar no grupo de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Já o Sport tenta se distanciar da zona de rebaixamento. O time de Pernambucano soma 32 pontos, mesma pontuação do Fortaleza, o primeiro da zona de degola, na 17ª colocação.

Onde assistir

O duelo entre paulistas e pernambucanos terá transmissão ao vivo do SporTV (menos para o estado de SP) e do canal Premiere para todo o Brasil.

Escalações

Corinthians: Cássio; Fágner, Bruno Méndez, Jemerson e Fábio Santos; Camacho e Ramiro; Gustavo Silva, Cazares e Mateus Vital; Jô. Técnico: Vagner Mancini.

Sport: Luan Polli; Patric, Adryelson, Iago Maidana e Sander; Rau Prata, Ronaldo Henrique, Marcão, Betinho; Thiago Neves e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Desfalques e dúvidas

Corinthians: O Corinthians não conta com os suspensos Gil e Gabriel, além do meia Otero, que ainda se recupera de Covid-19. Bruno Méndez substitui Gil na zaga. Já a vaga de Gabriel pode ser preenchida por Xavier. Outra dúvida é se Mateus Vital será mantido como titular na vaga de Otero, já que o meia foi um dos piores em campo na goleada sofrida para o Palmeiras por 4 a 0.

Sport: O meia Marquinhos não atua pois pertence ao Corinthians. Além dele, Jair Ventura não contará com Júnior Tavares, suspenso. A boa notícia é o retorno de Tiago Neves, que cumpriu suspensão na última rodada.

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)

Estratégia dos técnicos

O técnico Vagner Mancini tentará impor velocidade e marcação forte no campo de defesa do adversário para buscar a vitória ainda no primeiro tempo. O treinador costuma utilizar o esquema 4-4-2, com duas linhas de quatro, mas com variações para o 4-1-3-2 e até 4-4-1-1. O sistema varia de acordo com a necessidade do time alvinegro durante os jogos. Jair Ventura, como de costume em toda a sua carreira, deve apostar na transição. O time se posiciona com as linhas recuadas em sua área e contra-ataca quando puder.

Último resultado

O Corinthians foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 0, no Allianz Parque, na última segunda-feira (18), em partida atrasada da 28ª rodada do Brasileiro. Já o Sport perdeu para o Fluminense por 1 a 0, no Engenhão, no último sábado, pela 30ª rodada.