PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com mulher infectada por covid, Cebolinha viaja e deve jogar pelo Benfica

Brasileiro fazia "quarentena preventiva" e foi chamado às pressas para viajar com o restante do elenco - Gualter Fatia/Getty Images
Brasileiro fazia "quarentena preventiva" e foi chamado às pressas para viajar com o restante do elenco Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 12h17

O atacante Everton Cebolinha, que teve nos últimos dias a mulher infectada com coronavírus e estava de "quarentena preventiva", viajou normalmente com a delegação do Benfica para Leiria, local da partida contra o Braga, válida pela semifinal da Taça da Liga. As informações são do jornal A Bola.

O confronto, que acontece às 16h45 (horário de Brasília) de hoje, correu risco de não acontecer. Isso porque o clube de Lisboa vive um surto de covid-19 e tem 17 membros infectados - sendo pelo menos cinco atletas do elenco profissional, já isolados.

O Benfica chegou a pedir, ainda ontem, a paralisação de suas atividades por 14 dias, mas não foi atendido pela liga local.

Com a manutenção da partida, Cebolinha, que havia testado negativo nos últimos dias, foi "retirado" às pressas do isolamento e virou opção para Jorge Jesus.

Quem vencer o duelo vai encarar o Sporting na grande final da Taça da Liga. O clube treinado por Rúben Amorim superou ontem o Porto e garantiu sua vaga na decisão do torneio.

Futebol