PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Bahia bate Athletico, volta a vencer após 10 jogos e deixa a zona da degola

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 20h10

Classificação e Jogos

O Bahia bateu o Athletico por 1 a 0 na noite de hoje (20), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou a vencer após quase dois meses. Na Fonte Nova, Thiago marcou o único gol da partida e permitiu que o Tricolor de Aço saísse da zona de rebaixamento de forma provisória.

O Bahia não vencia uma partida desde 24 de novembro (quando derrotou o Unión, da Argentina, na Sul-Americana). De lá para cá o time foi eliminado da copa continental, entrou em parafuso no Brasileirão e entrou na zona de rebaixamento. Com 32 pontos, fica na 16 posição e à frente do Fortaleza por ter vitórias a mais —o primeiro critério de desempate. Já o Athletico segue com 39 pontos, no meio da classificação, sem grandes riscos nem grandes ambições no campeonato.

Na luta contra a Série B, o Bahia tem jogo direto contra o Sport, no domingo (24), na Ilha do Retiro. No mesmo dia o Athletico recebe o Flamengo na Arena da Baixada.

Primeiro gol como profissional

Thiago, de 20 anos, fez seu primeiro gol pelo time principal do Bahia. Aos 19 minutos do segundo tempo, Rossi recebeu lançamento longo e disparou com a bola; invadiu a área e rolou na medida para Thiago empurrar a gol. O atacante chegou a se emocionar e ajoelhou durante a comemoração.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 ATHLETICO

Local: Fonte Nova, Salvador
Data: 20 de janeiro de 2021, quarta-feira
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Juan Pablo Ramírez e Ramon (Bahia);

Gol: Thiago, aos 19 minutos do segundo tempo (Bahia)

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho, Matheus Bahia; Grégore, Ramon, Juan Pablo Ramírez; Fessin, Gabriel Novaes, Thiago. Técnico: Dado Cavalcanti.

ATHLETICO: Santos; Thiago Heleno, Pedro Henrique, Jonathan, Khellven, Christian; Jaime Alvarado , Jadson; Vitinho, Carlos Eduardo, Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e editado pela redação antes de ser publicado.