PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vinicius Jr cita idolatria por Imperador no Flamengo: "Mudou tudo para mim"

Criado na base do clube carioca, atacante tem na memória a campanha histórica do Fla no Brasileirão de 2009 - Alexandre Loureiro/Getty Images
Criado na base do clube carioca, atacante tem na memória a campanha histórica do Fla no Brasileirão de 2009 Imagem: Alexandre Loureiro/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/01/2021 09h51

Hoje no Real Madrid, o atacante Vinicius Júnior, cria das categorias de base do Flamengo, revelou que a passagem de Adriano Imperador pelo clube carioca mudou seu amor pelo futebol.

Em entrevista à revista britânica Gaffer, o brasileiro mostrou idolatria pelo ex-atacante e ressaltou a importância da campanha do Fla no Brasileirão 2009 em sua vida.

"Minha maior lembrança de infância é a conquista do título do Flamengo em 2009 com o [Adriano] Imperador. Para ser sincero, não gostava de ver futebol antes, preferia apenas jogar", iniciou.

"Mas, naquela época, quando o Imperador voltou [para o Brasil], ele mudou tudo para mim. Assisti a todos os jogos daquela temporada e me lembro de todos esses momentos com muita clareza", prosseguiu Vinicius, torcedor do Fla.

O jovem de 20 anos ainda mostrou ter a "cabeça boa" para não perder o foco em sua carreira na Europa, marcada, segundo a imprensa local, por altos e baixos. Um dos objetivos do brasileiro é recompensar a família por todo o esforço realizado para que ele "vingasse" no futebol.

"A maior satisfação é ver minha família e meus amigos felizes e orgulhosos do que venho fazendo. Meu pai fez tudo por mim e pela minha família. Ele estava sempre nos defendendo e fazendo de tudo para nos dar a melhor vida. Minha ambição é continuar este caminho, melhorar e tentar ajudar muitas pessoas diferentes", finalizou à revista.

Futebol