Topo

Vasco

Sem obter resposta, Campello convoca posse de eleitos no Vasco para sexta

Alexandre Campello e Jorge Salgado já estão há semanas em processo de transição no Vasco - Bruno Braz / UOL Esporte
Alexandre Campello e Jorge Salgado já estão há semanas em processo de transição no Vasco Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/01/2021 19h49

Sem obter respostas de Roberto Monteiro e Sérgio Romay, respectivamente presidente e vice do Conselho Deliberativo, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, se baseou no artigo 99, inciso XXI, do estatuto do clube para convocar para o próximo dia 22 a posse dos eleitos no pleito ocorrido em 14 de novembro de 2020 e que teve a vitória de Jorge Salgado.

Primeiro responsável a fazer a convocação, Monteiro a marcou no último sábado (16) para o dia 25, mas em ofícios, Campello, Faues Cherene Jassus (atual presidente da Assembleia Geral) e Otto Carvalho (futuro presidente da Assembleia Geral) contestaram alegando que os artigos 55 e 76 estatuto preveem a marcação para a primeira semana da segunda quinzena de janeiro. Com este calendário, a sessão solene deveria acontecer então entre os dias 16 e 22.

Monteiro e Romay, porém, não atenderam a nenhum dos pedidos de retificação da data, o que motivou Campello a emitir o documento de hoje, onde também há a informação de que a votação dos integrantes dos conselhos Deliberativo e Fiscal — que ocorrerá na mesma data — se dará em formato híbrido, com os conselheiros podendo optar por votar presencialmente ou online.

Monteiro entrou com ações contra Salgado

A possibilidade de consenso entre as partes é remota, principalmente pelo conflituoso cenário político criado os envolvidos. Roberto Monteiro é apoiador do ex-candidato Leven Siano e ingressou com ações na Justiça no sentido de invalidar a vitória de Jorge Salgado na eleição do Vasco.

O dirigente também sempre esteve em lado oposto ao de Jassus e Otto na trincheira da guerra política cruz-maltina.

Vasco