Topo

São Paulo tem volta de Luciano; Inter repete time de jogo contra Fortaleza

Luciano recupera a condição de titular do São Paulo contra o Internacional - Marcello Zambrana/AGIF
Luciano recupera a condição de titular do São Paulo contra o Internacional Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

19/01/2021 21h30

São Paulo e Internacional entram em campo nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O Tricolor paulista conta com o retorno de Luciano, recuperado de uma inflamação na perna esquerda, e o Colorado repete a escalação da vitória sobre o Fortaleza, no último domingo (17).

Escalações

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Léo e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Tchê Tchê; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Praxedes, Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

São Paulo conta com retorno de Luciano

Recuperado de uma inflamação na perna esquerda, o São Paulo conta com o retorno de Luciano à equipe. O atacante será titular pela primeira vez desde 26 de dezembro passado, quando ficou participou da vitória sobre o Fluminense. Léo entra na vaga de Arboleda, suspenso pelo acúmulo de cartões, e Tchê Tchê segue como titular na posição de Igor Gomes por opção de Fernando Diniz.

Inter repete time que venceu o Fortaleza

Sem surpresas ou novas baixas, Abel Braga optou pelo convencional. Utilizando a velha frase: "em time que está ganhando, não se mexe", o treinador optou pelos mesmos 11 atletas que iniciaram o jogo contra o Fortaleza. O Colorado vem de seis vitórias seguidas no Brasileirão.

Condições das equipes

O jogo coloca frente à frente os dois primeiros colocados do torneio nacional. O Tricolor paulista é o líder com 57 pontos. O Colorado ocupa a vice-liderança, com 56.

Onde assistir

O jogo será transmitido pela TV Globo (para São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais — Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba —, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Maranhão e Pará) e pelo canal Premiere (pay-per-view). O torcedor também pode acompanhá-lo no Placar UOL.

Estádio e horário

A partida será disputada no Morumbi, em São Paulo (SP), a partir de 21h30 (de Brasília).

Desfalques

O São Paulo tem quatro desfalques para a partida desta quarta-feira. Walce e Liziero estão sob cuidados do departamento médico, Hernanes se recupera de covid-19 e Robert Arboleda cumpre suspensão automática.

O Internacional não contará com Rodrigo Moledo, Saravia, Guerrero, Boschilia — não atuam mais na temporada, passaram por cirurgia de ligamento de joelho. O atacante Thiago Galhardo — lesão muscular na panturrilha esquerda — também não estará em campo.

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Estratégia dos treinadores

Fernando Diniz, enfim, deve ter a volta de Luciano para um jogo do São Paulo. Com o atacante recuperado de uma inflamação na perna esquerda, a comissão técnica contará com a sua participação diante do Internacional. Desta forma, o time retorna ao 4-4-2 que foi preponderante para a sua ascensão na tabela do Brasileiro. Sem Arboleda, Diego Costa deve assumir a condição de titular no sistema defensivo.

Abel Braga encontrou uma forma de jogar. O modelo do Inter — que garantiu ao treinador seis vitórias seguidas no Brasileiro e invencibilidade de oito partidas considerando todas as competições — será repetido contra o São Paulo. Trata-se do 4-1-4-1, com Dourado no controle dos espaços à frente da zaga. Praxedes e Edenilson por dentro, Patrick e Caio Vidal abertos para auxiliar Yuri Alberto. Na zaga, Lucas Ribeiro terá sequência no lugar do lesionado Rodrigo Moledo, repetindo o time que fez 4 a 2 no Fortaleza, domingo.

Últimos jogos

O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Athletico-PR no último domingo (17), na Arena da Baixada. O Internacional venceu o Fortaleza por 4 a 2 no mesmo dia, no Beira-Rio.