Topo

Inglês - 2020/2021

Leicester vence o Chelsea e pula para a liderança do Campeonato Inglês

James Maddison finaliza na partida entre Leicester e Chelsea, pelo Campeonato Inglês - Getty Images
James Maddison finaliza na partida entre Leicester e Chelsea, pelo Campeonato Inglês Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/01/2021 19h08

O Campeonato Inglês tem um novo líder — pelo menos até amanhã. O Leicester venceu o Chelsea por 2 a 0 na tarde de hoje, no King Power Stadium, e assumiu a ponta da tabela. O Manchester United pode recuperar a liderança nesta quarta-feira, diante do Fulham.

O time comandado por Brendan Rodgers dominou as ações. Diante de um Chelsea que mais uma vez mostrou problemas em campo, a equipe aproveitou e construiu a vitória indiscutível — a terceira consecutiva na competição. Wilfred Ndidi e James Maddison anotaram os gols da partida.

A vitória do Leicester teve início cedo. Aos seis minutos, Wilfred Ndidi aproveitou bola na entrada da área após uma cobrança de escanteio ensaiada e finalizou forte para abrir o placar.

Antes do intervalo, o segundo. Maddison recebeu lançamento de Albrighton pelo alto e apareceu livre para completar para a rede.

O Chelsea tentou a reação na etapa final e chegou a ter um gol de Timo Werner anulado pelo VAR, que flagrou posição irregular na jogada.

Com o resultado, o Leicester sobe para 38 pontos — um a mais que o United. Já o Chelsea, com 29, está na oitava posição.

As equipes voltam a campo neste fim de semana, pela Copa da Inglaterra. O Leicester enfrenta o Brentford, enquanto o Chelsea visita o Luton Town pela quarta rodada da competição.