Topo

Liverpool

Hamann critica Thiago Alcântara no Liverpool: 'Deixa o time mais lento'

Thiago Alcântara é criticado por ex-atleta do Liverpool - Reprodução/Liverpool FC twitter
Thiago Alcântara é criticado por ex-atleta do Liverpool Imagem: Reprodução/Liverpool FC twitter

Do UOL, em São Paulo

19/01/2021 09h53Atualizada em 19/01/2021 10h04

O ex-jogador Dietmar Hamann criticou a atuação do brasileiro Thiago Alcântara no Liverpool. Segundo a ex-estrela dos reds, Thiago não tem o perfil do clube inglês e, por isso, deixa o time mais lento.

"A dinâmica do time muda quando Thiago está em campo, e não acho que seja para melhor. Ele é melhor quando o time tem muita posse de bola, tudo o que o Liverpool não teve nesses anos. Isso torna o time mais lento e eles não jogam como o Liverpool", disse Hamann em entrevista ao jornal espanhol As.

O Liverpool ainda não marcou nenhum gol pelo Campeonato Inglês este ano. Foram três partidas com o brasileiro presente em todas, mais um motivo para críticas do vencedor da Liga dos Campeões da temporada 2004-05.

"É um bom jogador, um futebolista habilidoso. Mas nunca houve um momento durante a sua passagem pelo Bayern em que se dissesse que ele era o primeiro nome do plantel", continuou.

"Por isso vou ser muito cauteloso com o Thiago. Além disso, ele joga Um estilo de futebol muito diferente, ele gosta da posse de bola. O Liverpool sempre foi muito bom quando não tem posse de bola, recupera e ataca rápido. Ele não é esse tipo de jogador", acrescentou.

Liverpool