PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Coritiba x Fluminense: Tricolor muda lateral para buscar 2ª vitória seguida

Fluminense conta com Lucca para enfrentar o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro - Mailson Santana/Fluminense FC
Fluminense conta com Lucca para enfrentar o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/01/2021 20h30Atualizada em 20/01/2021 19h38

Classificação e Jogos

Coritiba e Fluminense se enfrentam hoje (20), às 20h30, pela 31ª rodada do Brasileiro. O time tricolor, que busca a segunda vitória seguida, terá praticamente a mesma formação que derrotou o Sport na rodada passada, no Engenhão. A única alteração é na lateral esquerda, com a entrada de Egídio no lugar de Danilo Barcelos.

Flu quer Libertadores; Coxa tenta arrancada

O Fluminense venceu o Sport e tem uma sequência decisiva contra times do Z4 do Brasileirão para se manter na zona de classificação para a Libertadores. Com 46 pontos e na sétima posição, o Tricolor ficou invicto nas oito últimas rodadas do primeiro turno, e espera repetir os resultados para voltar à competição continental que não disputa desde 2013. Depois de encarar o Coritiba, o Tricolor pega Botafogo, Goiás e Bahia.

Enquanto isso, o Coritiba está na penúltima colocação e briga para não cair para a Série B. A equipe paranaense bateu o Vasco e voltou a vencer após 14 jogos, agora, busca o segundo triunfo neste Brasileirão, fato que ocorreu apenas uma vez, no início da competição, contra RB Bragantino e Sport.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo Premiere para todo o Brasil. O Placar UOL fará o relato em tempo real.

Estádio e horário

Couto Pereira, em Curitiba, às 20h30 (de Brasília).

Escalações confirmadas:

CORITIBA: Wilson; Natanel, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt, Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno; Luiz Henrique, Robson e Neilton. Técnico: Júlio Sérgio.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Martinelli, Yago e Michel Araújo; Luiz Henrique, Lucca e Fred. Técnico: Marcão.

Desfalques

O Coritiba tem muitas ausências: o zagueiro Rhodolfo, o lateral Maílton, o volante Matheus Sales, o zagueiro Sabino, os meias Mattheus Oliveira e Yan Sasse e o atacante Ezequiel Cerutti. Além deles, o técnico Gustavo Morínigo está fora ao ser diagnosticado com Covid-19. A boa notícia é o retorno do atacante Robson, que cumpriu suspensão automática. Além dele, Matheus Galdezani e Rafinha ficam no banco de reservas.

O Fluminense não terá o goleiro Muriel, que se recupera de uma concussão, nem o meia Paulo Henrique Ganso, desfalque por conta de uma apendicite. Com dores no pé, o atacante Marcos Paulo também ficou de fora da viagem.

Arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)

Últimos resultados

As duas equipes venceram na última rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense bateu o Sport, no estádio Nilton Santos, por 1 a 0, enquanto o Coritiba se recuperou da sequência ruim passando pelo Vasco, em São Januário, pelo mesmo placar.

Estratégia do treinador

O Fluminense só tem uma mudança na escalação: sai Danilo Barcelos e entra Egídio. O Tricolor espera se aproveitar da posse de bola para explorar a frágil defesa do Coritiba, a quinta pior da competição. A ideia de Marcão é usar os pontas em diagonal por dentro com os pivôs de Fred, abrindo espaço para as subidas dos laterais.

Fluminense