Topo

Brasileirão - 2020

Botafogo escala promessa no ataque; Atlético-GO terá Janderson como titular

Atlético-GO x Botafogo pelo primeiro turno do Brasileiro de 2020 - Vitor Silva/Botafogo
Atlético-GO x Botafogo pelo primeiro turno do Brasileiro de 2020 Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

19/01/2021 19h21

Botafogo e Atlético-GO jogam no Nilton Santos, hoje (20), às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro terá o jovem Matheus Nascimento, apontado como joia, no time titular, formando trio mais ofensivo ao lado de Matheus Babi e Pedro Raul. Já o Dragão, terá João Victor na zaga e o retorno de Janderson aos 11 iniciais, após ter começado no banco contra o Atlético-MG.

Botafogo 'joga a vida'. Atlético-GO quer encerrar jejum

Lanterna da competição, o Alvinegro precisa desesperadamente da vitória para caminhar na luta para fugir do rebaixamento. Já o Dragão visa chegar mais próximo da primeira metade da tabela.

Com 23 pontos, o Glorioso terá novamente o jovem goleiro Diego Loureiro no time titular, uma vez que Cavalieri ainda se recupera de uma "intercorrência clínica". A equipe do técnico Marcelo Cabo, por sua vez, está em 13º, com 36 pontos, mas não vence há quatro rodadas e busca reencontrar o caminho dos triunfos.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Escalações

Botafogo: Diego Loureiro, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Zé Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Matheus Nascimento, Matheus Babi e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca

Atlético-GO: Jean, Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Pereira, Marlos Freitas, Janderson e Wellington Rato; Danilo Gomes e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Suspensos e liberados

O volante Willian Maranhão, do Atlético-GO, cumpre suspensão após julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Quem está no departamento médico

No Botafogo, os goleiros Diego Cavalieri, Gatito, e o zagueiro Rafael Forster. Os laterais Guilherme Santos e Lucas Barros, e o atacante Angulo estão em fase de transição. No Dragão, Kozlinski, Nicolas e Roberson.

Estratégia dos treinadores

O técnico Eduardo Barroca deve manter a estrutura do time que encarou o Santos no último domingo (17), com 4-3-3, tendo Zé Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário no meio. Pedro Raul e Matheus Babi deve formar dupla novamente no ataque.

Marcelo Cabo, por sua vez, deve promover a entrada de Janderson no ataque. No setor ofensivo, o treinador demonstrou ter dúvida entre Gilvan e João Victor.