Topo

Benfica nomeia atletas com covid-19; presidente também está infectado

Chefe máximo do Benfica, Luís Filipe Vieira tem 71 anos e, portanto, faz parte do grupo de risco da doença - CityFiles/Getty Images
Chefe máximo do Benfica, Luís Filipe Vieira tem 71 anos e, portanto, faz parte do grupo de risco da doença Imagem: CityFiles/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/01/2021 14h56

Depois de informar que 17 pessoas dentro do clube estavam com coronavírus, o Benfica divulgou alguns dos nomes infectados.

Entre os jogadores, a lista reúne cinco contaminados, entre eles o lateral brasileiro Gilberto. Além dele, Waldschmidt, Vertonghen, Grimaldo e Diogo Gonçalves testaram positivo para a covid-19.

Outro atingido é o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, de 71 anos. Ele faz parte do grupo de risco da doença e não apresentou, segundo comunicado oficial, sintomas até o momento.

No Instagram, o ex-zagueiro Luisão, que hoje atua como diretor técnico, também revelou que foi contaminado. Restam, portanto, dez nomes de funcionários com a doença.

Atividades paralisadas?

Ainda na manhã de hoje, o Benfica comunicou que pediu à Direção Geral de Saúde de Portugal a paralisação de suas atividades por 14 dias, cancelando a entrevista coletiva do técnico Jorge Jesus - amanhã, a equipe encara o Braga pela semifinal da Taça da Liga.

A autoridade sanitária, por sua vez, informou que a competência para adiar jogos cabe à liga de futebol local. O jogo, portanto, ainda é incerto.