Topo

Vasco

Vasco celebra 20 anos de título brasileiro, e torcida cobra nova conquista

Eurico Miranda (ao fundo), Romário e Viola erguem o troféu da Copa João Havelange 2000, vencida pelo Vasco - Ormuzd Alves/Folhapress
Eurico Miranda (ao fundo), Romário e Viola erguem o troféu da Copa João Havelange 2000, vencida pelo Vasco Imagem: Ormuzd Alves/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

18/01/2021 11h45

O Vasco celebrou, em suas redes sociais, o aniversário de 20 anos da conquista do Campeonato Brasileiro - ou Copa João Havelange - de 2000, que deu ao clube seu 4° título do torneio.

Apesar da data marcante, a reação da maioria dos torcedores que comentaram a publicação não foi boa. Minutos após a divulgação da foto, vários vascaínos cobraram a diretoria por melhores campanhas no presente e lamentaram a escassez de títulos desde então.

"Vamos viver o futuro né? Voltar no passado não irá melhorar o nosso time", escreveu um seguidor. "Depois disso, as coisas começaram a desmoronar", publicou outro torcedor. "Pelo amor de Deus, a gente quer título novo", criticou outra vascaína.

De fato, os títulos não foram frequentes na equipe de 20 anos para cá. Além de três estaduais, o grande feito do Vasco foi a conquista da Copa do Brasil de 2011.

Por outro lado, neste mesmo período, foram três rebaixamentos para a Série B: 2008, 2013 e 2015 - nas três vezes, o clube voltou à 1ª divisão logo depois.

Veja algumas reações na publicação:

Vasco