Topo

Internacional

Patrick diz que vontade Abel "contagiou" Inter e projeta semana decisiva

Patrick elogia Abel Braga e prevê semana decisiva para o Inter - Ricardo Duarte/Inter
Patrick elogia Abel Braga e prevê semana decisiva para o Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/01/2021 18h17

Patrick elogiou Abel Braga. O meio-campista do Inter disse, em entrevista coletiva, que a vontade de trabalhar e a "fome" por títulos do treinador contagiou o grupo de jogadores. Sobre os próximos jogos, o Pantera Negra prevê uma semana decisiva.

"O professor Abel Braga dispensa comentários. O que mais me chamou atenção nele, foi essa vontade que chegou para trabalhar, essa fome de ajudar, de contribuir com o clube. Isso foi muito importante. Por mais que no início tenhamos passado por um momento difícil, essa vontade, essa sabedoria para nos passar as ideias foi fundamental. Tentamos abraçar o mais rápido possível. Chega a ser engraçado, a vontade dele de trabalhar é tanta que quando acaba o jogo, na roda dos jogadores, ele já está falando sobre o próximo adversário. Isso contagia o grupo. A vontade, a seriedade, a transparência, nos mostrou que somos capazes de conquistar os objetivos e vamos lutar até o fim", disse o jogador.

O Colorado encara o São Paulo na próxima quarta-feira e depois o Grêmio, domingo, no clássico gaúcho. Dois jogos que, além de fundamentais para a classificação, poderão mostrar a real chance de conquista do time.

"São adversários que brigam pelo título, jogos que podem dar a direção que teremos na reta final do campeonato. A preparação tem que ser a mesma, jogo a jogo. Primeiro pensamos na quarta-feira, e somente depois desta partida vamos pensar no próximo adversário. Estamos muito concentrados para um jogo de cada vez", explicou.

Se havia alguma dúvida sobre a chance de sonhar com a taça, era apenas fora do Beira-Rio. Ainda que respeite todos os adversários, segundo Patrick, o Inter projeta alto.

"Na cabeça de todo jogador, comissão técnica, torcida, tem que estar o pensamento que é possível ser campeão. Mas respeitamos as etapas até lá. Brigamos sempre na parte de cima da tabela, pelos títulos, desde 2018. Nos mantivemos unidos e firmes. Hoje estamos muito perto de conquistar isso. O professor Abel é muito vencedor e nos passa essa sensação. Temos que continuar no mesmo ritmo, focados, como estamos. Não vou falar que não quero ser campeão, seria hipócrita. O pensamento existe, é vivo, e vamos batalhar jogo a jogo com humildade e trabalho", finalizou o jogador.

O Inter trabalhou na tarde de hoje (18). Amanhã (19), terá nova atividade em Porto Alegre e embarcará à tarde para a capital paulista, onde encara o São Paulo na quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Internacional