Topo

Palmeiras aplica maior goleada do Dérbi desde 2004: "Superior o tempo todo"

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

18/01/2021 21h12

A goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Corinthians foi a maior aplicada em um Dérbi desde 2004, quando o Verdão conseguiu o mesmo placar no clássico. Além disso, o time chegou a quatro jogos de invencibilidade diante do maior rival: dois empates (na final do Paulista que venceu em 2020), além das duas vitórias no Brasileirão — no primeiro turno, a equipe alviverde fez 2 a 0 na Neo Química Arena.

Na última vitória por 4 a 0, os gols do Palmeiras foram marcados por Rincón (contra), Pedrinho, Muñoz e Vágner Love, no dia 2 de maio de 2004. Hoje (18), Raphael Veiga e Luiz Adriano foram os artilheiros, com dois gols para cada um.

Desde então, o Corinthians nunca venceu por mais de dois gols de diferença, enquanto o Palmeiras havia batido o rival por 3 a 0 em duas vezes, em 2007 e 2009.

Willian não marcou, mas teve atuação destacada e participou dos dois primeiros gols. Para ele, o Verdão foi dominante durante todo o tempo.

"Antes de tudo, trata-se de um clássico. Para a nossa sequência é importante uma vitória, e da forma que foi. A equipe teve uma postura de só jogar futebol, com muita intensidade. Aproveitamos as melhores oportunidades, fomos superiores o tempo todo, então é uma vitória que dá confiança para a sequência na competição", afirmou.

Mesmo preparando-se para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, Abel Ferreira escalou o Verdão com força máxima e fez encurtar a distância para o líder São Paulo no Brasileiro. Com 51 pontos, o time está a seis do primeiro colocado, mas ainda tem uma partida atrasada e enfrentará o Tricolor na reta final.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras aplica maior goleada do Dérbi desde 2004: "Superior o tempo todo" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras