Topo

Atlético-MG

Hyoran cresce e vira protagonista a um mês de encerrar vínculo com Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

18/01/2021 04h00

Durante parte da temporada em 2020, Hyoran nunca caiu nas graças da torcida do Atlético-MG e conviveu com altos e baixos no time. Mas o jogador de 27 anos vem mudando esse cenário nos últimos meses. Assim como aconteceu na vitória de 3 a 1 contra o Atlético-GO, ontem (17), o meia vem colecionando boas atuações nos compromissos do Galo. E essa boa fase ocorre justamente a pouco mais de um mês de encerrar seu empréstimo pelo Palmeiras, o que deixa seu futuro indefinido em Minas Gerais.

Hyoran chegou ao Atlético em janeiro do ao passado, a princípio com empréstimo válido até dezembro, e depois estendido até o final do Brasileirão. A partir de março, se quiser ficar com o jogador em definitivo, a diretoria atleticana terá que pagar o valor fixado que foi combinado entre as partes. E a palavra de Sampaoli deve ter peso significativo na decisão.

Apesar de ter sido contratado ainda antes da chegada do treinador, Hyoran já foi considerado um dos "queridinhos" de Sampaoli devido às frequentes escalações. Para se ter uma ideia, o jogador contabiliza hoje 37 jogos, sendo 26 na condição de titular, números semelhantes a de jogadores incontestáveis no time, como o lateral Guilherme Arana.

Além da quantidade de jogos, as participações de Hyoran nos últimos gols do Atlético também chamam atenção, já que ele está balançando as redes a três partidas seguidas (Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Coritiba). Sem a bola, outro ponto de evolução tem sido a recomposição tática. Com ela, passou a assumir mais responsabilidade em algumas cobranças de falta e até pênalti.

Agora, para a partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, a tendência é que Hyoran continue entre os onze jogadores iniciais do Atlético. A quatro pontos do líder São Paulo, ele será uma das esperanças de boas jogadas no ataque, setor que conta com os competentes Keno, Savarino e Vargas, mas que também sofre com a falta de repertório dos jogadores que armam a equipe. Na composição do meio-campo, Hyoran deverá contar com Allan e Alan Franco, provável substituto de Jair, que está suspenso.

Atlético-MG