PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ex-auxiliar 'desafeto' de Messi no Barça será treinador de time de Piqué

Passagem de Eder Sarabia pelo Barcelona ficou marcada por clima ruim com Messi; espanhol treinará time de Piqué - David Ramos/Getty Images
Passagem de Eder Sarabia pelo Barcelona ficou marcada por clima ruim com Messi; espanhol treinará time de Piqué Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/01/2021 12h51

Ex-auxiliar de Quique Setién no Barcelona, o espanhol Eder Sarabia, de 40 anos, foi anunciado hoje como treinador do FC Andorra, cujo dono é o zagueiro Gerard Piqué, ídolo do clube catalão.

Sarabia, que fará o seu primeiro trabalho como técnico profissional, ficou conhecido na Catalunha pelas polêmicas envolvendo Lionel Messi (assista a uma delas abaixo).

Em junho, durante uma parada técnica na partida contra o Celta, o camisa 10 foi chamado por Sarabia e, ao perceber que o auxiliar tentava lhe passar instruções, se afastou por duas vezes - a imprensa espanhola afirmou que o clima ruim foi um dos fatores para a demissão de Setién.

Para o jornal Marca, "a mudança no corpo técnico de Andorra é uma aposta pessoal totalmente inesperada de Piqué". O veículo também citou a "inversão de tabelas", já que o zagueiro foi comandado por Sarabia há pouco tempo.

Atualmente, o FC Andorra disputa a Segunda B, o equivalente a 3ª divisão espanhola. O novo técnico já deve treinar a equipe no duelo contra o Espanyol B, no próximo domingo (24).

Futebol