Topo

Atlético-MG

Sampaoli aprova jogo dominante do Atlético-MG: "dá possibilidade de sonhar"

Técnico do Galo chamou atenção para a ideia de jogo colocada em prática pelos jogadores - Alessandra Torres/AGIF
Técnico do Galo chamou atenção para a ideia de jogo colocada em prática pelos jogadores Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

17/01/2021 21h30

Tão importante quanto a vitória do Atlético-MG por 3 a 1 contra o Atlético-GO, o técnico Jorge Sampaoli valorizou o estilo de jogo do Galo, pressionando na marcação e se movimentando com intensidade diante do adversário. Enquanto no jogo anterior o time sentiu falta de maior repertório ofensivo, desta vez a equipe mostrou outra postura que, inclusive, permite ao treinador a possibilidade de sonhar com o topo da tabela.

"Eu valorizo muito esta vitória e a forma como ela aconteceu, na verdade. Nosso time tem que ganhar dessa forma. Ganhar de qualquer forma mancharia um pouquinho a ideia e ocultaria a obrigatoriedade dessa defesa. Nós temos que sonhar jogando desta forma. Se não for desta forma, tudo vai ficar muito complexo", comentou o treinador.

Agora, o Atlético foi aos 53 pontos e ficou a quatro do líder São Paulo, que tem um jogo a mais. Com mais nove compromissos pela frente, o Galo terá agora o Grêmio em Porto Alegre, outro adversário que briga com os demais na parte alta da tabela.

"Eu não poderia dizer com certeza o que vai acontecer. Cada jogo e cada circunstância de jogo serão de alta intensidade e pressão. Mas nós temos que estar alheios a qualquer comentário positivo ou negativo que possa nos incomodar. Temos somente que trabalhar muito e pensar em cada jogo", acrescentou.

Atlético-MG