Topo

Corinthians

Mauro: Corinthians vê ótima gestão de Mancini e pode se inspirar no Santos

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/01/2021 04h00

O bom desempenho sob o comando do técnico Vagner Mancini no Campeonato Brasileiro colocou no Corinthians na parte de cima da tabela e na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2021. Na última quarta-feira (13), o Alvinegro goleou o Fluminense por 5 a 0, na Neo Química Arena, e alcançou a 8ª colocação com 42 pontos — apenas seis atrás do 6º colocado, o Palmeiras, primeiro na zona de classificação para a fase preliminar da principal competição continental.

No "Fala, Maurão" desta semana, o blogueiro do UOL Esporte, Mauro Cezar Pereira, afirmou que se o time do Parque São Jorge manter a regularidade que conquistou nos últimos jogos, pode beliscar uma vaga, ao menos nas fases iniciais da Libertadores.

"[Vagner] Mancini foi para o Corinthians em uma situação que não havia muita opção no mercado e consegue agora fazer uma boa campanha. O time melhorou, reage bem, vence seus jogos, goleou o Fluminense, consegue acumular pontos e pode chegar na Libertadores", disse o jornalista.

"Está remando para isso, é um campeonato de perde e ganha, se mantiver essa regularidade pode beliscar uma vaga pelo menos na fase preliminar, o que seria um grande feito. Por que o Corinthians viveu momentos difíceis no começo do campeonato e ficou perto da zona de rebaixamento", completou.

Além disso, Mauro ressaltou que apesar de não ter um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Corinthians pode se inspirar na campanha do Santos na Libertadores deste ano, chegando à final e sonhando em conquistar a América pela quarta vez.

"O elenco do Corinthians não é ruim, tem bons jogadores. Seria importante chegar na Libertadores, mesmo que não tenha um time para brigar pelo título, mas participar do torneio seria importante pelo aspecto financeiro. Mas se o Santos chegou na final esse ano, da maneira que chegou, acho que todo mundo começa a sonhar. E não é porque o Santos tem um time ruim, mas o Santos não tem os melhores elencos e tem problemas administrativos muito graves, assim como o Corinthians também tem", concluiu.

A próxima partida do time comandado por Mancini no campeonato nacional é contra o Palmeiras, pela 31ª rodada, na próxima segunda-feira (18), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.

Corinthians