Topo

Atlético-MG

Em jejum no Atlético-MG, Keno reencontra adversário do "hat-trick perfeito"

No primeiro turno, Keno roubou a cena com três gols para o Atlético-MG diante do xará - Pedro Souza/Atlético-MG
No primeiro turno, Keno roubou a cena com três gols para o Atlético-MG diante do xará Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

17/01/2021 04h00

Na noite de hoje (17), o Atlético-MG receberá o Atlético-GO no Mineirão, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer para poder continuar sonhando ou até se aproximar do líder São Paulo, o Galo tem como uma das suas armas o atacante Keno. Maior destaque alvinegro no campeonato, o camisa 11 vive um momento de baixa, mas terá no xará goianiense uma ótima inspiração para reencontrar o caminho dos gols e assistências. Foi no duelo do primeiro turno que Keno fez o hat-trick perfeito e iniciou sua deslanchada na equipe de Sampaoli.

O jogo do turno contra o Atlético-GO foi no dia 19 de setembro. Até então, Keno alternava momentos de altos e baixos no Galo, e sequer era titular absoluto de Sampaoli. Mas essa história começou a mudar a partir daquele jogo vencido por 4 a 3. Primeiro porque ele deixou o campo com três gols anotados de maneira distinta: um com a perna direita, um com a perna esquerda e outro de cabeça. Com a confiança em alta, Keno repetiu o feito sete dias depois. Desta vez, contra o Grêmio, fez os três gols atleticanos na vitória por 3 a 1. A sequência ainda contou com um gol diante do Vasco, na partida seguinte.

Depois que marcou sete vezes em três jogos, Keno passou a contribuir também como garçom. Hoje, já são dez gols e seis assistências. No geral, ele só fica atrás de Thiago Galhardo e Marinho como jogador que mais participa dos gols em seu time. O único problema é que em seu atual momento Keno está passando em branco. Há três jogos que ele não consegue ajudar o Atlético nesses atributos, seu maior jejum até o momento.

Agora o Atlético tem 50 pontos e se quiser continuar sonhando com o título brasileiro no final de fevereiro terá que secar seus principais concorrentes e ao mesmo tempo não se descuidar para perder mais pontos nesses próximos e últimos dez compromissos. Para o jogo de logo mais, a tendência é que Jorge Sampaoli repita a equipe que empatou contra o Red Bull no meio de semana. Depois do jogo contra o Atlético-GO, o Galo terá uma pedreira pela frente, visitando o Grêmio no meio da semana em Porto Alegre.

ATLÉTICO-MG x ATLÉTICO-GO

Motivo: 30ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 17/01/2021, às 18h15 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

ATLÉTICO-MG: Éverson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Vargas e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli.

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, Éder, Oliveira (João Victor) e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Matheus Vargas; Wellington Rato, Zé Roberto e Chico (Janderson). Técnico: Marcelo Cabo.

Atlético-MG