Topo

Cuca enaltece 'excelente' segundo tempo do Santos e evolução de Soteldo

do UOL, em São Paulo

17/01/2021 19h33

O técnico Cuca está satisfeito com o Santos. Após a vitória por 2 a 1 contra o Botafogo, na Vila Belmiro, o treinador exaltou a atuação da equipe em meio a desgaste no meio da semana por causa da Copa Libertadores e desfalques e a ótima atuação do venezuelano Soteldo - de quem ele espera um desempenho ainda melhor.

Para a partida de hoje (17), o Peixe não pôde contar com os goleiro João Paulo (suspenso) e John (covid), além do volante Alison, que cumpriu suspensão.

"O Soltedo está evoluindo muito. Estamos colocando gradativamente após contrair a covid, não o tempo inteiro para não correr riscos. E ele tem evoluído bastante fisicamente, porque é um jogador de velocidade, de explosão e ainda pode melhor. É muito bom jogador", falou o comandante durante entrevista coletiva.

Sobre a análise da partida, Cuca destacou a dificuldade de enfrentar o Botafogo - que luta contra o rebaixamento no Brasileirão - e considerou a segunda etapa de sua equipe excelente.

"Era uma partida que sabíamos que seria difícil. O Botafogo, apesar de estar nas últimas posições na tabela, não tem jogado mal. Uma ou outra partida não vai bem, mas no geral não tem jogado mal. Hoje, um fortíssimo calor aqui e, lógico, há o desgaste da partida de quarta-feira. Levamos a campo o que de melhor podíamos dentro da possibilidade. Tínhamos jogadores machucados, dupla de zaga machucada, goleiro e volante suspensos".

"Fizemos um bom primeiro tempo, quando o jogo foi mais equilibrado e um excelente segundo tempo, onde nós comandamos muito o jogo. Criamos muitas oportunidades, envolvemos bastante o adversário, tanto que uma hora a bola acabou entrando. Eu acredito que tenha sido um placar justo com duas etapas diferentes. Uma bem jogada e a outra muito bem jogada", completou.