Topo

Grêmio

Renato diz que Grêmio demorou para se achar, mas merecia vencer o Palmeiras

Do UOL, em Porto Alegre

16/01/2021 00h12

Renato Gaúcho disse que o Grêmio demorou para se encontrar em campo, mas melhorou no segundo tempo e envolveu o Palmeiras no empate em 1 a 1 da 30ª rodada do Brasileiro. O treinador ainda disse que foram dois tempos muito diferentes e que seu time merecia ter vencido.

"Demoramos para entrar no jogo, o Palmeiras começou bem a partida. Demoramos para nos achar. No intervalo, corrigi muita coisa e o Grêmio foi outro no segundo tempo, jogou bem melhor. Foram tempos distintos. Eles nos envolveram no primeiro, nós no segundo. São duas grandes equipes, não é de graça que estão na final da Copa do Brasil", disse Portaluppi. "Mas, principalmente pelo segundo tempo, merecíamos ter vencido o jogo", completou.

Na etapa inicial, o Palmeiras acertou a trave três vezes e criou várias chances de gol. Marcou apenas um, e acabou penalizado por isso. Já nos minutos finais do segundo tempo, Diego Souza empatou, e por pouco não virou em cobrança de falta.

"O primeiro tempo foi todo do Palmeiras. Nos dominou, fez o gol e teve oportunidades claras de marcar. Não matou o jogo fazendo o segundo. No intervalo corrigi, acertei muita coisa, e a equipe foi outra. O segundo tempo foi do Grêmio. São duas grandes equipes, cada uma jogou um tempo. Não é fácil enfrentar o Palmeiras aqui. Somamos um ponto. O líder ainda precisa jogar", explicou o técnico.

O Grêmio tem 50 pontos e ocupa a quarta colocação no Brasileiro. O próximo jogo será na quarta-feira, contra o Atlético-MG.

Grêmio