Topo

Fluminense

Marcão vê vitória de alívio no Flu e pede apoio da torcida por Libertadores

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/01/2021 22h13

O Fluminense não convenceu, mas voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, o técnico Marcão falou em "alívio", e pediu apoio da torcida na briga por uma vaga na Libertadores, competição que o Tricolor não disputa desde 2013.

"É uma vitória de grande importância, um alívio muito grande, chama o nosso torcedor de volta para lutar com a gente. Tivemos um momento de dificuldade, o grupo reconhece isso, e é por isso que a gente trabalha tão forte. A gente precisa do torcedor, que joga junto, acredita, que no ano passado abraçou nossa equipe contra o rebaixamento e jogou junto. É esse o momento do torcedor abraçar esses meninos, que todo dia dão a vida por esse time", pediu Marcão.

Sétimo colocado do Brasileirão, agora com 46 pontos, o Flu vinha de uma goleada por 5 a 0 para o Corinthians, e por isso, a vitória de hoje, no Nilton Santos, era ainda mais importante. O treinador chamou o jogo do meio de semana de "acidente de percurso".

"Era um jogo importantíssimo, com uma carga grande, depois do jogo passado, tivemos uma sessão de treinamento para mudar as peças, como fizemos, sabíamos que iríamos jogar com uma equipe muito determinada. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, muito nivelado. Valorizamos a vitória, a entrega, o trabalho para essa partida, porque era um jogo para a gente vencer, dar confiança ao time. Precisávamos mostrar que o jogo contra o Corinthians foi um acidente de percurso", disse.

Apesar de ter um a mais em boa parte do jogo após a expulsão de Júnior Tavares, ainda no primeiro tempo, o Fluminense teve dificuldades contra o Sport, que tem o segundo pior ataque do Brasileirão, com 24 gols marcados, e é a equipe que menos cria chances na Série A. No jogo de hoje, o Leão finalizou 10 vezes contra a meta de Marcos Felipe. Diante disso, Marcão preferiu ressaltar que sua equipe esteve bem postada.

"Nunca vou pedir para minha equipe recuar. Eles tiveram uma chance em bola parada. Mesmo em um momento que sentimos que poderíamos ser pressionados, pedimos também para o time marcar em cima, para tentar tirar essa bola. Lógico que queremos jogar os 90 minutos pressionando, marcação em cima, mas haverá jogos que teremos que nos adaptar. Mas o mais importante é que, mesmo em uma linha média baixa, estarmos bem postados. Temos que ter inteligência e calma para não sofrermos o gol, e foi isso que aconteceu hoje", destacou.

Depois de vencer o Sport, o Flu volta a campo na próxima quarta-feira (20), para enfrentar o Coritiba, às 20h30, fora de casa, no Couto Pereira. Com a final definida entre Santos e Palmeiras na Libertadores, além da decisão da Copa do Brasil entre o Alviverde e o Grêmio, o Brasileirão deve dar vagas aos oito primeiros colocados, zona onde o time comandado por Marcão fechará a 30ª rodada independente de outros resultados.

' data-autoplay='false' data-mute='false' data-related='false' data-btnfollow='false' frameborder='0' allow='autoplay; encrypted-media' allowfullscreen>

Fluminense