Topo

Vasco

Luxemburgo pede para seus jogadores "sentirem derrota" para o Coritiba

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/01/2021 23h46

Em coletiva de imprensa virtual transmitida pelo Youtube da Vasco TV, o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu para que seus jogadores "sintam a derrota" por 1 a 0 contra o Coritiba, que aconteceu hoje à noite (16), em São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Se o meu time perde em casa, contra um concorrente direto no campeonato, e entra no vestiário sorrindo, eu ia dar um esporro neles. Tem que sentir a derrota", pontuou o treinador.

Coritiba e Vasco estão próximos na tabela de classificação: o cruz-maltino é o 15º colocado, com 32 pontos, e o time paranaense ocupa a 19ª posição, com 25 pontos. As equipes estão na disputa na parte de baixo da tabela do campeonato nacional, para não cair para a Série B do Brasileiro.

Luxemburgo acrescentou que o grupo vascaíno está treinando bem e que não há divisões no elenco. No entanto, disse que resultado adverso inesperado pode acontecer.

"O time tem treinado bem, eles estão motivados, não existe divisão no grupo, ele está bem coeso. Não queríamos perder hoje, mas o futebol é dessa forma. Você pode perder hoje, mas pode acabar ganhando um clássico, acontece", concluiu.

A última vitória do Coritiba tinha acontecido na 19ª rodada, no triunfo por 1 a 0 contra o Atlético-GO. Três rodadas antes, o Coxa venceu o Palmeiras por 3 a 1, no Allianz Parque, resultado que culminou na demissão de Vanderlei Luxemburgo — na época, sob o comando do Alviverde.

O próximo compromisso do Vasco é na próxima quarta-feira (20), contra o RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30 (de Brasília).

Vasco