Topo

Grêmio

Grêmio confirma conversas por Pepê, mas assegura jogador para final

Pepê, atacante do Grêmio, é alvo do Porto, de Portugal e está em negociação - Lucas Uebel/Grêmio
Pepê, atacante do Grêmio, é alvo do Porto, de Portugal e está em negociação Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

16/01/2021 00h34

O Grêmio confirmou conversas com o Porto para venda de Pepê. O clube gaúcho, no entanto, não abre mão de ter o atleta até a conclusão da temporada, para o encerramento do Brasileiro e a final da Copa do Brasil.

"Realmente nós estamos mantendo conversações, mas ainda não tem nada definido. Eu posso assegurar que, desde que obtivemos a classificação para a final da Copa do Brasil, essa vice-presidência de futebol com a presidência do clube e os demais dirigentes, definimos que ele estaria presente até o final do Brasileiro e nas finais da Copa do Brasil. O avanço das negociações, se forem neste sentido de conclusão, asseguramos que ele estará conosco. Sobre o processo negocial, temos conversas, mas ainda não tem nada concluído, é algo que irá acontecer em janeiro", disse o vice de futebol Paulo Luz.

A reportagem do UOL Esporte sempre noticiou o clube português como destino predileto do atleta. O Zenit, da Rússia, também concorre. Durante a transmissão do jogo pelo Premiere, o jornalista André Hernan informou que houve um avanço nas negociações com oferta de 15 milhões de euros (R$ 96 milhões na cotação atual), do Porto, pagando em três parcelas e deixando 15% dos direitos econômicos de Pepê com o Grêmio. O clube ainda estaria disposto a deixar o atleta em Porto Alegre até julho.

"O Pepê é um extraordinário jogador, cobiçado não só na Europa. A condição negocial dele, independente do prazo, do clube que o quer adquirir, o Grêmio tem sua visão e seus patamares de valor de mercado, e não vai abrir mão dessa prerrogativa. Não há nenhum condicionamento entre a manutenção dele para a conclusão da temporada e o valor. Só vamos fazer este negócio se estiver na altura do que esperamos e numa condição de pagamentos que atenda a necessidade do clube. Só vamos contemplar o negócio se estivermos nos valores que acharmos merecido", completou Luz.

Pepê tem 23 anos, disputou 49 jogos e marcou 14 gols na atual temporada.

Grêmio