PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Garçom, Cazares se destaca por gols e vira 'o mais decisivo' no Corinthians

Cazares passou de encostado no Atlético-MG a destaque do Corinthians  - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Cazares passou de encostado no Atlético-MG a destaque do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/01/2021 04h00

Classificação e Jogos

Contratado em setembro com o status de aposta da diretoria, o equatoriano Juan Cazares está em alta no Corinthians. Na última quarta-feira (13), marcou na goleada diante do Fluminense por 5 a 0 e se consolidou como o jogador mais efetivo do ataque sob o comando de Vagner Mancini. Ao todo, são seis participações diretas em gols do Timão no Campeonato Brasileiro.

Responsável pela criação das jogadas no meio de campo, Cazares assumiu a responsabilidade na função e vem sendo peça-chave no esquema tático de Mancini. Ao todo, já são quatro assistências e dois gols com a camisa do Corinthians. Nos últimos quatro jogos, período de maior efetividade da equipe com o novo treinador, o equatoriano participou diretamente de quatro dos dez gols anotados pelo Timão.

No duelo com o Goiás, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu por 2 a 1, com gols de Gustavo Mosquito e Jô. As duas assistências saíram dos pés de Cazares. Na sequência, o Timão visitou o Botafogo, no Rio de Janeiro, e o primeiro gol do triunfo por 2 a 0 foi anotado pelo equatoriano, de cabeça. O camisa 10 ainda repetiu a dose contra o Fluminense. A única vez que passou em branco no período foi contra o São Paulo, mas sua atuação no Majestoso foi elogiada.

Antes da sequência invicta do Corinthians, Cazares contribuiu diretamente para os triunfos diante do Internacional, em Itaquera, e contra o Vasco, em São Januário, com uma assistência em cada. Em ambas as partidas, o Timão venceu por um gol de diferença e, portanto, a participação ofensiva do meia foi determinante para os pontos ganhos.

O jogador, outrora esquecido no Atlético-MG de Jorge Sampaoli, tem contrato com o clube do Parque São Jorge até junho deste ano. A nova diretoria, empossada em 4 de janeiro, negocia uma renovação com os representantes do meio-campista. Embora não haja nenhum avanço divulgado nos últimos dias, as partes estão confiantes de que conseguirão um bom acordo.

Corinthians