Topo

Cruzeiro

Fábio desabafa após derrota, mas agradece Felipão por evitar desastre maior

Fábio desabafou após derrota que decretou permanência do Cruzeiro na Série B - Fernando Alves/AGIF
Fábio desabafou após derrota que decretou permanência do Cruzeiro na Série B Imagem: Fernando Alves/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2021 21h28

A derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Juventude sacramentou todas as chances de o clube mineiro voltar à elite do Campeonato Brasileiro na próxima edição. Com o resultado, a Raposa ficou com 44 pontos e agora terá os últimos três jogos apenas para assegurar sua permanência na Série B. Após o jogo, o goleiro Fábio fez um desabafo sobre a temporada para lá de turbulenta e ainda agradeceu ao técnico Felipão por ter evitado um desastre pior.

"A equipe dominou o jogo, mas infelizmente não conseguimos ter uma melhor finalização para virar o jogo. O torcedor já sabe tudo que aconteceu e tem que estar sempre preocupado e cobrando. Não podemos mais errar como erramos em 2020, temos que ter uma equipe forte em todos os aspectos. Temos que agradecer muito ao Felipão. Se não tivesse chegado com a comissão dele a gente teria um trabalho muito difícil. A gente estaria passando por uma situação bem mais delicada, como a gente estava passando antes da chegada dele", disse.

Felipão chegou ao Cruzeiro no final de outubro e assumiu a equipe na 17ª rodada. Desde então, foram 19 jogos, oito vitórias, sete empates e quatro derrotas. Embora ainda tenha chances matemáticas de ser rebaixado, o treinador conseguiu afastar o Cruzeiro das últimas colocações e até sonhar com um possível acesso em alguns momentos.

"O torcedor é o dono do Cuzeiro, tem que lutar junto para fazer uma equipe forte, merecedora da camisa. Todos já sabem o que aconteceu, Uma equipe sendo montada ao longo da competição, com vários problemas de Fifa, em outras situações. Isso é difícil dentro de uma temporada tão importante. Mas agora é trabalhar para fazer uma pontuação para não ficar mais preocupados, e depois fazer um planejamento para uma equipe forte e que dê orgulho para o nosso torcedor", concluiu Fábio.

Cruzeiro