Topo

Com Ramiro de volta, Corinthians faz o primeiro tático para o clássico

Ramiro participa de treino do Corinthians antes do clássico com o Palmeiras pelo Brasileiro - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Ramiro participa de treino do Corinthians antes do clássico com o Palmeiras pelo Brasileiro Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

do UOL, em São Paulo

16/01/2021 15h21

De olho no clássico com o Palmeiras na segunda-feira (18), o Corinthians realizou o primeiro treino tático na manhã de hoje (16), no CT Joaquim Grava. Ramiro, que cumpriu suspensão na última rodada, contra o Fluminense, participou da atividade e volta a ser opção para o técnico Vagner Mancini.

No primeiro teste para o Dérbi, Mancini esboçou a equipe com os 11 titulares e deu maior ênfase ao posicionamento e jogadas da equipe e, na sequência, organizou um treino técnico em campo reduzido.

Para manter viva a esperança por uma vaga na Copa Libertadores, o Timão pode ter mudanças em relação ao último jogo, apesar da atuação convincente na goleada por 5 a 0 aplicada sobre o Fluminense. A maior dúvida, porém, está no meio campo, já que Mancini pode optar por iniciar a partida com Ramiro no lugar de Cantillo.

O meia Otero, em isolamento por testar positivo para COVID-19, segue como desfalque. Além dele, Lucas Piton, Danilo Avelar e Léo Santos, todos no departamento médico, também são baixas.

O Corinthians volta a treinar amanhã (17) para definir os últimos detalhes para o clássico.