PUBLICIDADE
Topo

Cartola: Dicas de jogadores para você mitar na 30ª rodada do Brasileiro

Vina será um dos mais escalados - Jorge Rodrigues/AGIF
Vina será um dos mais escalados Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

16/01/2021 04h00

Classificação e Jogos

Chegamos à 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Reta final do Cartola e hora de minimizar erros para não perder ligas. A última rodada foi muito difícil com grandes jogadores decepcionando. Mas vamos aos nomes desta semana e não esqueça de ver nossa seleção:

Goleiros

Fernando Miguel - Vasco x Coritiba

O time melhorou bem com a chegada de Luxemburgo e tem pela frente o pior ataque da competição. Grandes chances de SG e defesa difícil, afinal, são 25 em 24 jogos.

Santos - Athletico x São Paulo

O goleiro vive uma excelente fase mesmo quando não tem SG. São apenas 15 defesas difíceis em 22 jogos, mas o crescimento vem nas últimas rodadas, são oito pontuações positivas em seus últimos oito jogos.

Marcelo Lomba - Inter x Fortaleza

Talvez o time que viva o melhor momento entre os quatro primeiros da competição, o Inter vem forte e tem um desafio contra o segundo pior ataque da competição.

Vladimir - Santos x Botafogo

Hoje, ele é a terceira opção no Santos, mas já foi o titular e tem quatro defesas difíceis em três jogos. Tem chance de SG contra um Botafogo desesperado.

Tadeu - Goiás x Flamengo

O momento do Flamengo não é dos melhores na competição, mas ainda assim tem um poderio ofensivo e deve pressionar bem. Mas Tadeu tem 34 defesas difíceis em 22 jogos. Arriscado, mas pode mitar.

Laterais

Felipe Jonatan - Santos x Botafogo

Chance grande de SG como falamos no goleiro. Além disso, o lateral rouba bolas demais, são 82 desarmes em 25 jogos.

Calegari - Fluminense x Sport

Apesar da goleada sofrida contra o Corinthians, o Fluminense briga na parte de cima da tabela e tem um duelo acessível inclusive para o SG. São 52 desarmes em 12 jogos.

Guilherme Arana - Atlético-MG x Atlético-GO

Nunca apostamos em defensores do Atlético pensando no SG, pois o time é bem vazado, são 36 gols em 28 jogos. Mas Arana pontua com desarmes, são 43 em 25 gols e já fez dois gols, além de ter dado cinco assistências.

Moisés - Inter x Fortaleza

O lateral desarma bastante, são 42 em 18 partidas. A parte ruim é que comete muita falta, são 38, mais de duas por jogo. A chance de SG é outro fator positivo.

Yago Pikachu - Vasco x Coritiba

Lateral que joga no ataque é sempre boa opção. Chega com perigo, finaliza e ainda tem SG. São 23 desarmes em 17 partidas.

Zagueiros

Victor Cuesta - Inter x Fortaleza

O ideal seria ir de Moledo nessa rodada, mas o zagueiro argentino tem positivado quase sempre. São 44 desarmes em 27 jogos.

Júnior Alonso - Atlético-MG x Atlético-GO

Tem uma boa regularidade com seus desarmes, são quase dois por partida. Ainda tem chance de sair de campo com SG.

Leandro Castan - Vasco x Coritiba

Era destaque mesmo quando o Vasco era vazado. Desarmou 39 vezes em 19 partidas e pega o lanterna do Brasileiro.

Luccas Claro - Fluminense x Sport

Ainda não sabemos como a goleada vai impactar o Fluminense, mas o zagueiro tem média de um desarme e meio por jogo e já marcou duas vezes.

Sabino - Vasco x Coritiba

Aqui o assunto não é SG. O foco é total na regularidade do zagueiro que tem desarmado demais na competição, são 52 em 27 partidas.

Meias

Vina - Ceará x Red Bull Bragantino

Quase unanimidade na rodada e no Brasileiro, vive uma grande fase. Será escalado por mais de um milhão de times. São 17 participações direta em gols do Ceará, quase metade.

Arrascaeta - Goiás x Flamengo

Sabemos que não vive uma grande fase e indicamos o Tadeu. Não dá para ir com os dois, mas o uruguaio é muito bom de Cartola e sempre pode brilhar.

Patrick - Inter x Fortaleza

Sem Thiago Galhardo, a regularidade de Patrick será um dos trunfos de Abel Braga para o time manter a boa fase no Brasileiro.

Michel Araujo - Fluminense x Sport

São 33 desarmes em 20 partidas e 60 faltas sofridas, média de três por duelo. O meia já foi às redes uma vez na competição.

Hyoran - Atlético-MG x Atlético-GO

Vem de uma boa atuação no empate contra o Red Bull Bragantino. Tem mais de um desarme por jogo, mas finaliza bastante. Além de já ter feito cinco gols e dado duas assistências.

Atacantes

Marinho - Santos x Botafogo

Para evitar ficar sem dinheiro, comece sua escalação pelo Marinho. Depois disso, você vê quanto sobra para escolher os outros 10 jogadores e o técnico.

Keno - Atlético-MG x Atlético-GO

Decepcionou muito na última rodada, mas tem um histórico de muita regularidade. Já fez dez gols e deu cinco assistências.

Cano - Vasco x Coritiba

Não teve uma atuação brilhante contra o Botafogo na última rodada, mas deu uma assistência. Já fez 11 gols em 23 partidas.

Yuri Alberto - Inter x Fortaleza

É o artilheiro da era Abel Braga. Já fez seis gols em 14 partidas, sem Galhardo, deverá ser a principal arma ofensiva.

Bruno Henrique - Goiás x Flamengo

O mesmo em relação a Arrascaeta, não vá com ele se for com Tadeu. É um atacante regular apesar das duas pontuações muito ruins. E tem lei do ex aqui.