Topo

Vidal detona imprensa e dirigentes chilenos após saída de Rueda da seleção

Arturo Vidal, da Internazionale - Reprodução
Arturo Vidal, da Internazionale Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 18h21

Arturo Vidal, da Inter de Milão, se despediu de Reinaldo Rueda, ex-treinador da seleção do Chile, com uma postagem no Instagram, e detonou a imprensa e alguns dirigentes do futebol do Chile pela decisão do treinador.

"Lamento muito por esta notícia que não seguirá trabalhando conosco na briga por uma vaga no Mundial. Entendo e respeito a sua decisão, principalmente pela sua responsabilidade no futebol, algo que muita gente da imprensa medíocre e alguns dirigentes, que não entendem nada da nossa atividade", escreveu.

A Federação de Futebol do Chile anunciou na última quarta (13) que havia chegado um acordo para a saída do comandante de 63 anos. O vínculo de Rueda iria até o fim das Eliminatórias. Logo depois, ele assinou com a Colômbia, que demitiu o portugês Carlos Queiroz após as goleadas sofridas para o Uruguai e para o Equador nas Eliminatórias.

Ainda sem treinador, o Chile é o próximo adversário do Brasil no torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2022, em 25 de março. O jogo será em Barranquilla, pela 5ª rodada. À frente do Chile, Rueda somou nove vitórias, sete empates e 10 derrotas em 27 jogos