Topo

Remo tem sete casos de covid-19 após comemoração do acesso à Série B

Torcedores, parte do elenco e comissão técnica do Remo se aglomeraram em festa pelo acesso - Reprodução
Torcedores, parte do elenco e comissão técnica do Remo se aglomeraram em festa pelo acesso Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 21h18

Seis jogadores e o treinador do Remo, Paulo Bonamigo, testaram positivo para covid-19. O diagnóstico foi confirmado pelo clube em boletim divulgado hoje no site do clube.

Além de Bonamigo, Mimica, Marlon, Gelson, Carlos Alberto, Salatiel e Augusto estão infectados, apresentam sintomas leves e estão sendo acompanhados pela equipe médica do clube. Já isolados, eles desfalcam a equipe na partida contra o Londrina, amanhã (16), às 17h, no Mangueirão, pela 6ª rodada do Grupo D.

Os casos vem à tona pouco menos de uma semana depois da festa pelo acesso antecipado à série B, confirmado após a vitória da equipe sobre o Paysandu no clássico de domingo (10). A reunião de torcedores e parte da comissão técnica e atletas aconteceu na avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, e o trânsito ficou completamente interditado.

Leia o comunicado:

"Após exames realizados, o departamento médico do Clube do Remo informa que os atletas Mimica, Marlon, Gelson, Carlos Alberto, Salatiel, Augusto e o técnico Paulo Bonamigo testaram positivo para a Covid-19.

Os jogadores e o treinador azulino estão com sintomas leves e foram afastados do clube, seguindo o protocolo.

Durante esse período, os atletas serão monitorados pelo dm remista."