Topo

Internacional

Inter oferece Centro de Eventos e Gigantinho para vacinação contra Covid-19

Presidente do Inter, Alessandro Barcellos (e), em reunião com governador do RS, Eduardo Leite (d) - Mariana Capra/Inter
Presidente do Inter, Alessandro Barcellos (e), em reunião com governador do RS, Eduardo Leite (d) Imagem: Mariana Capra/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

15/01/2021 14h13

Em reunião ocorrida hoje (15), o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, ofereceu ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, duas estruturas do clube para serem utilizadas como locais de vacinação contra Covid-19. Trata-se do ginásio Gigantinho, e do Centro de Eventos Arthur Dallegrave, ambos localizados no Complexo Beira-Rio.

A reunião foi realizada no Palácio Piratini e contou com as presenças do presidente colorado, Alessandro Barcellos, além do governador Eduardo Leite, dos vice-presidentes de Administração, Victor Grunberg, e de Marketing e Mídia, Jorge Avancini, e de Olavo Bisol, integrante do Comitê de Assessoramento do Conselho de Gestão.

Agora, a utilização dos locais fica sob critério do poder público.

"O Internacional tem a obrigação de se colocar à disposição do governo com as suas estruturas, com toda a infraestrutura que hoje faz parte do Complexo Beira-Rio, para que a gente possa agora, no momento em que finalmente teremos as vacinações, ajudar o Estado e a população. Tenho certeza que o senhor (governador), com a responsabilidade que tem e o trabalho que tem feito, reconhece esse nosso gesto importante, da mesma forma que a gente reconhece a maneira com que o governo acolheu essa nossa iniciativa. Tenho certeza que teremos aí uma bela parceria em prol dos gaúchos e das gaúchas que tanto precisam dessa vacina", disse Barcellos ao site do Inter.

"É um gesto muito bonito do Internacional. É importante contar com a compreensão de todos. E a gente agradece gestos como esse, é importante saber que a gente conta com essa retaguarda de estrutura e, também, a parte de mobilização da sua torcida, conscientizando e ajudando na divulgação. Também é importante podermos aproximar e estabelecer a estratégia da própria comunicação da vacinação. Eu tenho a expectativa de que nossos clubes de futebol possam ser, também, instrumentos de ajuda na conscientização da população. Se a gente quer ter estádios com as torcidas novamente, é muito importante que juntos a gente supere esse quadro da pandemia e a vacina é fundamental para isso", agradeceu o governador Eduardo Leite.

Leite ainda comemorou o anúncio de 20 de janeiro como data do início da vacinação em território nacional, feito pelo Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

"A gente tem a expectativa de chegarem agora as doses para a vacina. O estado já está mobilizado, tem as seringas, logística, os refrigeradores para poder fazer essa distribuição. Estamos aguardando a chegada das vacinas para iniciar o programa de imunização. A expetativa é que semana que vem ocorra a chegada das vacinas fornecidas pelo Ministério da Saúde", finalizou.

Internacional