Topo

Fla vai ganhar bônus se time de Lincoln for para Liga dos Campeões da Ásia

Lincoln comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Del Valle pela Libertadores 2020 - Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images
Lincoln comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Del Valle pela Libertadores 2020 Imagem: Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/01/2021 14h17

Lincoln e Flamengo aguardam apenas a finalização dos trâmites burocráticos para selar a ida do jogador para o Vissel Kobe. Além do valor pago pelos direitos, o acordo de quatro anos prevê um bônus para o Fla caso a equipe de Iniesta e companhia se classifique para a Liga dos Campeões da Ásia.

Os rubro-negros receberão 2,75 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões) por 75% do jogador, mas os cariocas embolsarão outros 250 mil dólares (R$ 1,3 milhão) se o time japonês conseguir a vaga para a principal competição do continente.

Inicialmente, os nipônicos propuseram um empréstimo, mas decidiram pela compra ante a concorrência do Cincinnati F.C, dos Estados Unidos. Ir para o Japão era a preferência do jogador e de seus agentes, mas faltava convencer o Fla

Novas exigências dos rubro-negros travaram o negócio e o jovem já não escondia mais de ninguém que desejava sair. Com o seu futuro em jogo, Lincoln foi "rebaixado" e passou a treinar com o sub-20. Ele tinha contrato até 31 de dezembro de 2023 com os rubro-negros.

Com passagens pela seleção brasileira de base e apontado como joia nos tempos em que estava nas categorias inferiores, Lincoln foi promovido em 2017, quando tinha 16 anos, e ganhou espaço entre os profissionais antes mesmo de muitos companheiros. À época, a promoção foi antecipada devido à suspensão de Paolo Guerrero, após teste positivo em antidoping.

Naquela oportunidade, o jovem camisa 9 recebeu bastante atenção, uma vez que tinha ido bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior e se destacado pela seleção no Mundial sub-17. Porém, desde então, não conseguiu uma sequência de partidas e oscilou entre chances como titular e o banco de reservas.