Topo

Internacional

Cuesta admite que viveu má fase e assume culpa por falhas: "Erros meus"

Victor Cuesta se recuperou de fase ruim pelo Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Victor Cuesta se recuperou de fase ruim pelo Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/01/2021 16h58

Victor Cuesta não usou qualquer tipo de justificativa para falar sobre a fase ruim que viveu no Inter. Não colocou a culpa em ninguém, não escondeu que errou mais do que o comum recentemente. O argentino, em entrevista coletiva, admitiu que passou por momentos complicados e disse que foram erros unicamente seus.

"O problema antes não foi o sistema defensivo, os erros que tive foram por tomadas de decisão minhas. Erros meus, principalmente. Não foi culpa de colega nem de sistema defensivo, porque se você parar para assistir os jogos, não foram erros de velocidade, um contra um, bola nas costas, foram erros que cometi nas tomadas de decisão", disse.

De fato, o argentino, que chegou a ser eleito melhor zagueiro do Brasileiro de 2018, errou mais do que o comum neste ano. Poderia ser reflexo do modelo de jogo adotado por Eduardo Coudet anteriormente, que adiantava as linhas e deixava a retaguarda mais exposta. Mas, para ele, não. Foram falhas que não costumavam ocorrer, sem motivo específico.

"Eu sempre trabalhei muito forte, mas infelizmente as coisas não vinham acontecendo como eu queria. É como eu disse: a maioria dos lances foram erros meus, ao sair jogando, numa decisão errada. Não estava dando nada certo. Fiz grandes jogos também em 2020, mas oscilei bastante, algo que nunca mostrei aqui no Inter. Mas já passou, estou trabalhando mais forte ainda. Engatei uma sequência de bons jogos e o importante é manter", afirmou.

O trabalho do técnico Abel Braga também ajudou Cuesta. Agora, com o time mais recuado, ele joga protegido e recuperou o bom rendimento.

"O Abel me conhece, sabe o jogador que eu sou. Vivi uma fase ruim em campo, mas sempre procurei melhorar, trabalhar em silêncio, com humildade. Sou muito autocrítico, sei quando as coisas não acontecem como eu quero, e sei quando vivo um bom momento. Continuei trabalhando, agora peguei uma sequência de bons jogos e espero continuar neste caminho", finalizou.

Domingo, o Inter encara o Fortaleza pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Internacional