Topo

São Paulo

São Paulo anuncia Marcos Biasotto como novo diretor das divisões de base

Marcos Biasotto é o novo diretor das divisões de base do São Paulo. Biasotto ao lado de Julio Casares - Igor Amorim/São Paulo
Marcos Biasotto é o novo diretor das divisões de base do São Paulo. Biasotto ao lado de Julio Casares Imagem: Igor Amorim/São Paulo

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

14/01/2021 18h30

O São Paulo confirmou, na tarde de hoje (14), a contratação de Marcos Biasotto para a diretoria executiva das divisões de base do clube. Ele terá a incumbência de comandar Cotia durante a gestão de Julio Casares.

O mandatário celebrou a contratação do novo dirigente, que terá a incumbência de trabalhar na formação de atletas: "A vinda do Biasotto nos causa extrema satisfação pela competência, conteúdo técnico, e principalmente pela sinergia não só com Muricy, mas também com o Diniz. Fiquei muito feliz com a chegada dele, porque está próximo da sua base. Tenho total confiança de que teremos um trabalho promissor".

Biasotto também se manifestou sobre a chegada ao Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia. Ele já havia visitado o local na tarde de ontem (13): "Eu conhecia a estrutura, mas não na essência. A visita que fiz ontem me deixou surpreso, o São Paulo tem uma estrutura física maravilhosa, uma das maiores do mundo todo, e temos que usufruir disso para continuar lançando grandes jogadores para o time profissional. Formar o atleta de forma integral é o que queremos aqui".

"É uma satisfação muito grande retornar ao São Paulo. Foi aqui que comecei meu caminho no futebol, trilhei muitas coisas boas a partir dessa arquibancada. Esse retorno é muito legal e gratificante", acrescentou Biasotto.

O último trabalho de Marcos Biasotto foi no Athletico Paranaense, como gerente de desenvolvimento e performance de atletas. Antes, foi gerente de futebol do Internacional, e também tem passagens por Flamengo, Palmeiras e Grêmio.

São Paulo