Topo

Mancini cita futebol vistoso, mas avisa: "pés no chão, ainda não está bom"

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/01/2021 01h08

O técnico Vagner Mancini se mostrou orgulhoso após a goleada do Corinthians contra o Fluminense por 5 a 0, nesta quarta-feira (13), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador ressaltou a recuperação do time na temporada e falou em vitória com futebol vistoso. No entanto, Mancini fez questão de avisar que "ainda não está bom" e pediu "pés no chão".

"Dá para dizer que o Corinthians fez um bom jogo, teve organização, foi uma equipe equilibrada, jamais perdeu o controle do jogo, isso mostra o trabalho que vem sendo feito, a dedicação dos jogadores, e a hora que você chega no jogo você vê isso, uma equipe que quer vencer, mas não de qualquer forma. Ela quer vencer organizada em campo. Hoje, o time soube marcar bem, atacou pelos dois lados do campo", afirmou Mancini.

"A recuperação do time me deixa muito feliz, porque vejo uma equipe jogando um futebol vistoso, hoje fez os gols que nas últimas partidas estava perdendo. A gente sai feliz, contente, mas sabendo que ainda não está bom. Vamos colocar os pés no chão, sabendo que tudo isso é um processo, e daqui a pouco vamos chegar onde queremos chegar".

"Mancinismo"

Satisfeito com o momento do Corinthians, que está invicto há sete jogos, Mancini diz que aceita até a brincadeira com o termo "mancinismo", utilizado por torcedores nas redes sociais para definir a fase do Timão sob o comando do treinador.

"Eu levo na boa, acho isso bacana, é uma maneira que você tem de representar algo que esteja acontecendo, mas não pode extrapolar, porque é uma brincadeira, mas diante da brincadeira tem uma metodologia por trás, a disciplina, o respeito, tudo isso gera o que estamos vendo nos jogos. A cada jogo, o Corinthians ganha corpo, confiança. É uma luta diária, só nós sabemos o quanto é difícil chegar e ter de arrumar uma equipe que vinha mal, mas felizmente entendeu que dava para reescrever esse livro da temporada. Estamos dispostos a isso, a enxergar os erros para, aos poucos, ir afinando melhor. Por que vários atletas subiram de produção? Porque eles podem subir de produção", disse Mancini.

O Corinthians goleou o Flu por 5 a 0, com gols de Jô, Cazares, Fágner, Mateus Vital e Luan. A vitória colocou o Timão de vez na briga por uma vaga na próxima Libertadores, encostando nos oito primeiros da tabela do Campeonato Brasileiro. Com a definição da final brasileira entre Santos e Palmeiras na Libertadores, mais uma vaga será aberta no Brasileirão. Com 42 pontos, o time de Vagner Mancini ultrapassou o Peixe e, na oitava colocação, está apenas um ponto atrás do Flu, que é o sétimo.

Na próxima rodada, o Corinthians encara clássico contra o Palmeiras, segunda-feira (18), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo atrasado da 28ª rodada da competição.