Topo

Copa do Brasil - 2020

"É como comer picanha sem sal", diz Abel Ferreira sobre estádios vazios

Técnico do Palmeiras durante sorteio da final da Copa do Brasil; português lamentou falta de torcida - Reprodução/YouTube
Técnico do Palmeiras durante sorteio da final da Copa do Brasil; português lamentou falta de torcida Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

14/01/2021 11h53

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, fez uma curiosa relação sobre comandar a equipe sem torcedores no Allianz Parque.

Durante o sorteio da final da Copa do Brasil, o português disse que trabalhar sem público nos estádios "é como comer picanha sem sal" e minimizou a influência da ordem dos mandos de campo.

"Se tivéssemos torcedores, sim, gostaria de decidir em casa. Agora, para mim, é igual. Os torcedores fazem uma diferença enorme na alavancagem do apoio da equipe", iniciou.

"A minha sensação de ter jogos sem público é como comer picanha sem sal. Os torcedores são fundamentais porque jogamos para eles também, mas infelizmente, dentro do contexto é impossível ter torcida", finalizou Abel.

Presente no evento, o técnico Renato Gaúcho, do também finalista Grêmio, mostrou ter preferência por fazer o 2° jogo em casa, mesmo sem público - o sorteio, no entanto, não foi feliz para o treinador, já que o Palmeiras será o mandante no duelo de volta do torneio.