Topo

Dembélé chega ao Atlético de Madri e idolatra Torres: "Jogador favorito"

Atacante de 24 anos chega ao clube espanhol para substituir Diego Costa no setor ofensivo - Divulgação
Atacante de 24 anos chega ao clube espanhol para substituir Diego Costa no setor ofensivo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/01/2021 11h26

Emprestado pelo Lyon ao Atlético de Madri, o atacante Moussa Dembélé deu sua primeira entrevista como jogador do clube espanhol.

Na conversa, publicada pelo Twitter oficial da equipe, o jogador de 24 anos falou sobre o seu estilo de jogo e citou Fernando Torres, que fez história no Atlético no início dos anos 2000, como ídolo.

"Sou um atacante e gosto de fazer gols. Esse é o meu trabalho. Gosto de correr para o espaço, receber a bola e finalizar. Sou um jogador físico, mas com técnica. Mal posso esperar para começar a jogar aqui. Quando criança, meu jogador favorito era Fernando Torres, por isso estou feliz por estar aqui", disse o francês, que chega para suprir a ausência de Diego Costa.

Ele também revelou que não chegou a conversar com o compatriota Lemar, agora colega de clube, antes de fechar a negociação.

"Espero que me ajudem a conhecer melhor os meus companheiros e o clube. Podia ter falado com o Lemar, mas não queria antes de assinar o contrato. Agora que assinei, vou falar com ele para que me fale da equipe e dos colegas. Espero me dar bem com todos eles", prosseguiu.

Por fim, Dembélé mostrou pressa para aprender o espanhol e disse que considera o empréstimo como um "grande passo" na carreira.