Topo

Celso Unzelte vê Mancini com elenco melhor em mãos: 'Sem comparação'

Vagner Mancini, técnico do Corinthians, passa orientações ao seu time durante o duelo com o Botafogo no Engenhão  - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Vagner Mancini, técnico do Corinthians, passa orientações ao seu time durante o duelo com o Botafogo no Engenhão Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/01/2021 14h27

Para o comentarista Celso Unzelte, dos canais ESPN, é muito difícil fazer uma comparação justa entre os trabalhos de Vágner Mancini e Tiago Nunes no Corinthians, apesar do melhor desempenho do time alvinegro sob o comando do primeiro - e atual treinador.

O jornalista opinou que o Vágner Mancini tem as vantagens de ter um elenco melhor - citando Cazares e Fabio Santos - e mais paciência para praticar um futebol defensivo.

"É incomparável. O Mancini tem melhores jogadores para mudar o time. Com o Cazares é outra coisa. Com o Fábio Santos é outra coisa. O Gabriel está jogando muito bem, parou de fazer falta, é outro volante. E jogadores-chave voltaram a render, como o Fagner, o Gil, o Cássio. Tudo se ajeitou. Acabou o terremoto no Corinthians. O Tiago Nunes não tinha o direito de errar", disse Celso Unzelte em participação no BB Debate, hoje.

"O Tiago Nunes não tinha a mesma coisa. A exigência sobre o Tiago Nunes era muito maior que sobre o Mancini. O Mancini, por um tempo, teve um 'passe livre' para o 'Carillismo' para tentar arrumar a defesa, coisa que o Tiago Nunes não ia ter. Esperavam um milagre do Tiago Nunes que ele não era capaz de fazer", finalizou.

Arrancada no Brasileirão

Ontem, o Corinthians goleou o Fluminense por 5 a 0, pelo Campeonato Brasileiro e chegou à oitava posição na competição, com 43 pontos. O time alvinegro somou 13 dos últimos 15 pontos.