Topo

Fluminense

Ailton vê 'noite para apagar da história' no Fluminense: 'Muita tristeza'

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/01/2021 00h41

A ferida aberta pela goleada sofrida por 5 a 0 para o Corinthians dói bastante no Fluminense. Após o jogo, Ailton reconheceu a péssima atuação, lamentou o resultado pelo Campeonato Brasileiro e falou em "noite para apagar da história" do clube.

"Sem dúvida que o sentimento é de muita tristeza. O Fluminense é um time gigante. Nós respeitamos muito o Corinthians, mas não era para tomarmos uma goleada como essa. Uma noite para apagarmos da história do Fluminense. Sabemos que temos de levantar a cabeça dos atletas porque já temos jogo sábado. Pensar grande para ganharmos do Sport", disse o auxiliar, que comandou a equipe à beira do campo na ausência de Marcão, que testou positivo para covid-19.

Se ainda segue na zona de classificação para a próxima edição da Libertadores, o Tricolor vive uma sequência irregular no Brasileirão e vê rivais como o próprio Corinthians diminuírem a distância. Com 43 pontos, o Flu sabe que precisa reagir. Ailton evitou o clima de "terra arrasada".

"É muito cedo após a derrota para achar que está tudo ruim. Temos que analisar friamente. Sabemos que pecamos muito hoje, especialmente nas transições. Com isso, pega uma equipe tão qualificada, sem conseguir fechar os espaços, tem muito a sofrer. Tenho certeza que vamos ajustar o que precisa, nesse jogo foram muitas coisas. Não adianta achar que está tudo errado, vamos analisar o jogo. Nosso início tem sido muito ruim e acabamos não conseguindo crescer na segunda etapa. Contra o Flamengo deu certo, mas hoje não. Pagamos caro por não estar com aquela determinação", afirmou.

Fluminense