PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Taison viaja de volta para Ucrânia na segunda e aguarda desfecho com Inter

Taison negocia retorno ao Internacional na próxima temporada - Ricardo Duarte/Inter
Taison negocia retorno ao Internacional na próxima temporada Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/01/2021 17h33

Taison voltará para Ucrânia na próxima segunda-feira (18). O fim das férias marca o regresso aos trabalhos no Shakhtar Donetsk, clube com o qual possui mais seis meses de vínculo. A negociação para retorno ao Internacional está guardada para ser retomada no futuro.

Segundo apurou o UOL Esporte, o estafe do atleta irá conversar com o Internacional nos próximos dias. Ainda não há data prevista para que o papo ocorra. Também existem clubes europeus interessados em contar com o atacante de 32 anos.

Taison esteve no Rio Grande do Sul durante o período de folga. Visitou o Beira-Rio, interagiu pela internet com D'Alessandro, reforçou o desejo de voltar a atuar no clube que o projetou para o futebol.

Porém, para isso será necessário uma negociação e um acerto salarial. O Inter não se encontra em boas condições financeiras e precisará contar com uma redução considerável nos vencimentos dele para firmar um pré-contrato e ter a chegada após o fim do vínculo no Velho Continente. Antes disso, a chance é praticamente zero.

Taison já afirmou publicamente mais de uma vez que gostaria de voltar ao Inter. Mas a situação ainda é incerta e demandará negociação. Não há qualquer acordo no momento ou sequer proposta formal apresentada.

O jogador, segundo o próprio, já avisou os dirigentes do Shakhtar Donetsk que não seguirá por lá.

Internacional