PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Retorno de Benítez ao Vasco traz benefícios a Cano dentro e fora de campo

Germán Cano e Martin Benítez: argentinos possuem entrosamento dentro e fora de campo - Rafael Ribeiro / Vasco
Germán Cano e Martin Benítez: argentinos possuem entrosamento dentro e fora de campo Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/01/2021 04h00

Classificação e Jogos

Com a oficialização da permanência do meia Martín Benítez por mais seis meses, anunciada ontem (12), não só a torcida do Vasco vibrou bastante como também uma das peças mais importantes da equipe: o artilheiro Germán Cano.

Além do entrosamento dentro de campo entre os argentinos, o meia é o melhor amigo do atacante no elenco cruz-maltino. É com Benítez que Cano desfruta dos momentos de folga e lazer junto com seus respectivos familiares no Rio de Janeiro.

Desde que o camisa 10 desembarcou em São Januário por empréstimo vindo do Independiente, em março de 2020, é comum vê-los juntos em passeios e jantares com os parentes. Nas concentrações, os hermanos também dividem os quartos.

Martín Benítez (esq.) e Germán Cano (dir.) em passeio de lancha no Rio durante folga no Vasco - Instagram / @germancano14 - Instagram / @germancano14
Martín Benítez (esq.) e Germán Cano (dir.) em passeio de lancha no Rio durante folga no Vasco
Imagem: Instagram / @germancano14

Quando a saída em definitivo de Benítez do Vasco já parecia certa em dezembro, Cano ficou bastante emocionado na despedida do amigo, onde o jogador fez um discurso de agradecimento rodeado pelos companheiros no CT do Almirante. Após este episódio, a dupla ainda se reuniu para passar o Natal junta antes de o meia embarcar para a Argentina à espera da definição do seu futuro.

Com a confirmação do acordo na semana passada, Cano postou uma foto deste dia com o amigo e a legenda: "Se queda" (que em espanhol significa "fica").

O argentino naturalizado chileno Léo Gil e o colombiano Gustavo Torres chegaram ao Cruz-Maltino no segundo semestre de 2020 e também se juntaram ao 'bonde dos estrangeiros' de São Januário.

Benítez treina e é recepcionado por companheiros

Após retorno, Benítez passa pelo tradicional "corredor polonês" promovido aos recém-chegados no Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
Após retorno, Benítez passa pelo tradicional "corredor polonês" promovido aos recém-chegados no Vasco
Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Benítez já se apresentou ontem (12) no CT do Almirante, foi recepcionado pelos companheiros com o tradicional "corredor polonês" e treinou. O meia aguarda sua regularização para estar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida de sábado (16), contra o Coritiba, em São Januário.

"Benítez é um querido de todo mundo aqui. Muito querido por todos. Tenho certeza que todos ficaram felizes com a notícia [da permanência]. É um grande jogador, que vai continuar nos ajudando. Já pudemos encontrá-lo, dar um abraço nele, é um cara muito engraçado e que tem uma grande qualidade. Vai somar mais ainda do que já estava somando", disse o lateral esquerdo Henrique à Vasco TV.

O novo contrato de empréstimo de Benítez vai até 30 de junhom e o Vasco pagou US$ 250 mil (cerca de R$ 1,3 milhão). Caso o Independiente recebe alguma proposta oficial neste período, o Cruz-Maltino terá a opção de igualá-la. Se isto não acontecer, o clube de São Januário ficará com 15% do valor da venda.

Vasco