Topo

Menon: "Achei o Palmeiras péssimo em todos os setores, parece que amarelou"

Do UOL, em São Paulo

13/01/2021 04h00

Após uma atuação de destaque na Argentina, quando venceu o River Plate em Avellaneda por 3 a 0 e teve até oportunidades de aumentar o placar no final da partida, o Palmeiras atuando em seu estádio teve grandes dificuldades para segurar o time comandado por Marcelo Gallardo, que venceu por 2 a 0, mas acabou eliminado pela equipe brasileira na semifinal.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Luiza Oliveira, Renato Maurício Prado e Danilo Lavieri —, Menon afirma que no fim a classificação acaba sendo justa pelo que o Palmeiras conseguiu fazer no primeiro jogo da semifinal, mas considera vergonhosa a atuação do time de Abel Ferreira, que passou apuros durante a maior parte do jogo e foi salvo pelo VAR com gol e pênalti anulados.

"Eu não gosto muito de falar de justiça, mas foram dois jogos, 180 minutos, fez três gols e sofreu dois, então a classificação é justa pelo trabalho do Ferreira, pelo trabalho do Luxemburgo, que entregou com 90% de aproveitamento na primeira fase, o Palmeiras está na final e é justo", diz Menon.

"Agora, foi vergonhoso o jogo do Palmeiras hoje, foi um horror tática, técnica e mentalmente. Os jogadores não conseguiam ganhar uma dividida, o segundo gol do River, é um absurdo um time levar um gol daquele, foi um lateral, o cara cobrou o lateral para o outro, o outro voltou para cruzar e saiu o gol, ninguém marcando. O lado esquerdo do Palmeiras muito mal, o lado esquerdo da defesa eu achei muito mal", completa.

Para o jornalista, a forma como o time palmeirense atuou coloca dúvidas sobre o trabalho de Abel Ferreira e a capacidade dele com a estratégia adotada diante do River Plate.

"Eu achei que o Abel, o comportamento dele hoje no jogo, o que ele fez para o Palmeiras hoje para mim coloca em dúvida muito da sua capacidade tão louvada. Para mim, o Palmeiras tinha que entrar em jogo marcando pressão, marcando alto, pressionar o River, fazer um gol e acabava o jogo. Teve até a chance, mas foi em um contra-ataque que o Armani conseguiu tirar a bola do Rony, um jogador não pode perder um gol daquele", afirma Menon.

"E aí jogou atrás, totalmente atrás para garantir o resultado e tentando a transição para o Rony, para o Scarpa, os jogadores jogando mal tecnicamente, o Danilo jogando mal. E aquilo depois, quando foi expulso o Rojas, é um absurdo um time com um a mais sofrer uma pressão daquela e não conseguir sair. Eu achei o Palmeiras péssimo hoje em todos os setores igualmente, na tática, na técnica e mental, eu não gosto muito de falar isso, mas parece que amarelou, os jogadores estavam, não ganhavam uma dividida. Se o Palmeiras jogar assim, não vai ser campeão", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado nesta quarta-feira, após o jogo entre Corinthians e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro e também analisa a semifinal entre Santos e Boca Juniors na Libertadores, com participação de José Trajano, Ricardo Rocha e Débora Miranda e apresentação de Vinicius Mesquita.