Topo

Jorge Jesus chama Pedrinho de 'passarinho': 'No chão o tempo todo'

Pedrinho, jogador do Benfica - Gualter Fatia/Getty Images
Pedrinho, jogador do Benfica Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 10h45

O treinador Jorge Jesus, do Benfica, deu uma bronca curiosa em Pedrinho durante a vitória do Benfica sobre o Estrela Amadora por 4 a 0, pela Taça de Portugal, ontem. O técnico chamou o ex-corintiano de 'passarinho', dizendo que ele estava caindo muito.

"Você é um passarinho? Está sempre no chão!", disse o treinador ao atleta.

Depois do jogo, na entrevista coletiva, Jorge Jesus explicou a bronca e elogiou Pedrinho, dizendo que ele ainda será muito útil ao Benfica. O brasileiro não tem sido titular na equipe e ganhou vaga no jogo de ontem porque Jorge Jesus poupou muitos titulares, pensando no clássico com o Porto na próxima rodada do Campeonato Português.

"Treinadores não dão puxões de orelhas nos jogadores. É um chavão, isso não existe. (...) Os treinadores dão indicações aos jogadores para corrigir, animar, moralizar, isso sim. É aquilo que devem fazer", explicou.

"(O Pedrinho) é um jogador que não tem tido muito tempo de treino. Chegou após seis meses sem competição, teve covid-19, lesões. Agora, que tem talento, ninguém tem dúvidas. Quando estiver bem fisicamente, vai ajudar-nos muito", completou.

A vitória de ontem garantiu ao Benfica a classificação às quartas de final da Taça de Portugal. Os gols foram marcados por Chiquinho, duas vezes, Seferovic e Waldschmidt.