PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Final entre Santos e Palmeiras garante Brasil no Mundial de Clubes

Santos e Palmeiras fazem final caseira na Liberta - Reprodução
Santos e Palmeiras fazem final caseira na Liberta Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 22h23

A noite de gala do Santos na Vila Belmiro, que garantiu uma vaga na grande final da Libertadores com um sonoro 3 a 0 sobre o Boca Juniors, rendeu não só o clássico paulista da decisão da competição, como também carimbou a vaga sul-americana no Mundial de Clubes para o Brasil pelo segundo ano seguido.

Com Santos e Palmeiras brigando pelo título no dia 30 de janeiro, no Maracanã, o Brasil alcança apenas a terceira final caseira na história da Libertadores. Curiosamente, todas as três neste século. Com isso, desde 2000, os brasileiros somarão nove aparições no Mundial de Clubes.

Antes, as duas finais brasileiras do campeonato sul-americano aconteceram em 2005 e 2006, quando o São Paulo foi campeão em cima do Athletico e, no ano seguinte, o Tricolor paulista perdeu para o Internacional.

A boa notícia para Santos e Palmeiras é que, nas duas decisões entre brasileiros, o time campeão da Libertadores também conquistou o mundo na mesma temporada. O Mundial será disputado entre 1º e 11 de fevereiro, no Catar e o Bayern de Munique é o representante europeu. Dá para animar, torcedor?!

Futebol