Topo

Cruzeiro

Com salário atrasado e sem venda concluída, Orejuela volta ao Cruzeiro

Orejuela está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida em dezembro do ano passado - Marcelo Hernandez/Getty Images
Orejuela está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida em dezembro do ano passado Imagem: Marcelo Hernandez/Getty Images

Guilherme Piu e Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

13/01/2021 04h00

O Cruzeiro abre 2021 com um cenário que lembra um pouco o ano passado, com jogadores acionando a Justiça para deixar o clube. Sem dinheiro para cumprir compromissos básicos, como pagamento de salários, a expectativa da Raposa é concluir a venda dos direitos econômicos do lateral direito colombiano Orejuela para fazer caixa. Entretanto, essa é uma situação que ainda não tem um desfecho.

Por isso, a novidade de hoje (13), além da partida contra o Oeste, no estádio Independência, às 21h30, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, deve ser a presença do próprio colombiano na Toca II, após empréstimo ao Grêmio. No CT celeste, o jogador irá concluir o tratamento da lesão na coxa esquerda, sofrida em 18 de dezembro.

Depois de uma primeira tentativa de negócio com o Tricolor Gaúcho ter sido frustrada por mudanças de planos do próprio Cruzeiro, que tinha acordo alinhado para vender aos gaúchos os 50% dos direitos econômicos que detém do jogador, mas desistiram depois, o lateral retorna a Belo Horizonte e ficará à espera de uma nova negociação.

De acordo com informações passadas ao UOL Esporte, Orejuela, que também foi oferecido ao Atlético-MG, maior rival da Raposa, recebeu propostas de outros clubes. Mas nenhuma investida agradou o jogador.

Nos bastidores, o Grêmio afirma que chegou a ser procurado por dirigentes do Cruzeiro nos últimos dias. O assunto era tentativa de reaproximação e retomada do negócio. A diretoria gremista não topou, ainda por conta das mudanças no final de 2020 e o desacerto.

Com parcela do 13º salário atrasado e também parte dos vencimentos de outubro sem pagar, mais as folhas de novembro, dezembro e janeiro abertas, a possibilidade de jogadores acionarem a Justiça do Trabalho para sair do clube é grande. E o Cruzeiro tem pendências a serem quitadas com o próprio Orejuela, segundo apurou o UOL.

O staff do jogador deve vir a Belo Horizonte para conversar com a diretoria e definir os rumos da carreira do lateral colombiano, que desejava ter permanecido no Grêmio.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO x OESTE

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e Horário: 13 de janeiro de 2021 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (ambos de PE)

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadson, Adriano e Filipe Machado; Stênio (Marcelo Moreno), Airton e Rafael Sobis. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

OESTE: Caíque França; Raí Ramos, Vitão, Maurício Barbosa e Rael; Lídio, Yuri e Caio; Pedrinho, Bruno Alves e Fábio. Técnico: Roberto Cavalo.

Cruzeiro