Topo

Copa da Alemanha - 2020/2021

Bayern é eliminado nos pênaltis por time da 2ª divisão na Copa da Alemanha

Jogadores do Bayern deixam o gramado após eliminação para o Kiel na Copa da Alemanha - FABIAN BIMMER/AFP
Jogadores do Bayern deixam o gramado após eliminação para o Kiel na Copa da Alemanha Imagem: FABIAN BIMMER/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/01/2021 20h13

A zebra apareceu na rodada da Copa da Alemanha. Diante do Holstein Kiel, da segunda divisão nacional, o Bayern de Munique foi derrotado nos pênaltis e eliminado nas oitavas de final.

O time bávaro vencia por 2 a 1 no tempo normal até os 45 minutos do segundo tempo, com gols de Gnabry e Sane, até que Wahl deixou tudo igual para o Kiel. O primeiro gol foi de Bartels, ainda no primeiro tempo.

Nas penalidades, Wahl abriu a série do Kiel e acertou, assim como Arslan, Serra, Le Jae-Sung e Hauptmann. Faltava a cobrança de Bartels. Pelo lado do Bayern, Lewandowski foi o primeiro, e converteu, seguido por Kimmich, Muller, Alaba e Douglas Costa. O espanhol Marc Roca parou nas mãos do goleiro Gelios, que se antecipou e defendeu com precisão. Com o peso da classificação nas costas, Bartels correu para a bola, esperou Neuer tomar uma decisão e colocou no cantinho direito.

Bicampeão da Copa da Alemanha, o Bayern não era eliminado nas primeiras fases do mata-mata há 20 anos, desde a temporada 2000-2001, quando caiu para o Magdeburg, hoje na terceira divisão alemã.