PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atlético Nacional parabeniza Chape por acesso: 'Nossos irmãos'

Jogadores da Chapecoense comemoram gol marcado contra o CRB, pela Série B - Itawi Albuquerque/AGIF
Jogadores da Chapecoense comemoram gol marcado contra o CRB, pela Série B Imagem: Itawi Albuquerque/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 14h29

Classificação e Jogos

O Atlético Nacional, da Colômbia, usou sua conta oficial no Twitter para enviar uma mensagem parabenizando a Chapecoense pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

A vaga na elite do futebol nacional foi obtida ontem pelos catarinenses, ao vencerem o Figueirense por 2 a 1, em duelo válido pela 34ª rodada da Série B. Com o triunfo, a Chape chegou aos 66 pontos e não pode mais ser alcançada pelo Juventude, quinto colocado, que tem 52.

"A Chapecoense é de primeira! Enviamos um abraço a nossos irmãos brasileiros que hoje celebram mais um acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Vamos Chape!", publicou a conta oficial do Atlético Nacional.

Amizade iniciada após tragédia

A amizade entre Atlético Nacional e Chapecoense teve início em 2016, a partir da final da Copa Sul-americana daquele ano.

O avião que levava a todo o elenco e comissão técnica da Chapecoense - além de jornalistas - para Medellín, onde seria realizado o jogo de ida da decisão, caiu entre as cidades de La Ceja e Abejorral, na Colômbia, deixando 71 mortos.

O Atlético Nacional, então, prestou uma série de homenagens à Chapecoense, incluindo abrir mão de disputar a decisão, dando o título inédito à equipe brasileira.

Futebol