Topo

Vasco

Vasco: Alexandre Campello e Jorge Salgado se reúnem com Caboclo na CBF

Salgado, Caboclo e Campello na sede da CBF - Reprodução
Salgado, Caboclo e Campello na sede da CBF Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/01/2021 21h10

Alexandre Campello, presidente do Vasco, e Jorge Salgado, eleito para comandar o clube no triênio 2021-2023, visitaram a sede da CBF para uma reunião com o presidente da CBF, Rogerio Caboclo.

O Vice-Presidente da CBF, Fernando Sarney, e o Secretário-Geral da Confederação, Walter Feldman, também estiveram presentes no encontro.

"É fundamental o relacionamento do clube com a entidade, para que essa passagem de comando transcorra da melhor maneira possível, para que a gente consiga de fato pensar no Vasco e fazer o que é melhor para o clube", destacou Campello.

Jorge Salgado, que trabalhou como dirigente da CBF na década de 90, afirmou que o encontro serviu para "manter um relacionamento amigável, franco e aberto" com a entidade. Em sua conta no Twitter, ele destacou que "a transição segue em harmonia".

Confusão no pleito

Depois de uma série de divergências na data da eleição, e de uma remarcação da votação, Leven Siano recebeu a maior parte dos votos presenciais. Na votação online, porém, Salgado foi o vencedor. O Tribunal de Justiça (TJRJ) considerou o pleito válido, e Salgado foi considerado vencedor.

Desde então, partidos políticos como o Solidariedade e o PT - que recuou logo em seguida - foram ao TF para questionar a decisão. Em 2020, por causa da pandemia, Bahia, Inter e Santos também elegeram seus presidentes de maneira híbrida (online e presencial). O relator do caso no Supremo Tribunal Federal é o ministro Dias Toffoli.

Vasco